TV Globo define os apresentadores da 37ª edição do “Criança Esperança”
Fomentar a solidariedade por meio de doações e incentivar a prática no país. Assim o “Criança Esperança” chega à sua 37ª edição e, esse ano, com seu já tradicional show no dia 15 de agosto, logo após “Pantanal“, comandado por um super quarteto: Taís Araujo, Tadeu Schmidt, Marcos Mion e Paulo Vieira. E caberá ao apresentador Luciano Huck dar a largada inicial para o movimento no dia 17 de julho, durante o “Domingão com Huck“, com o lançamento da campanha 2022, cujo tema “Educação é a nossa esperança”, segue reforçando a educação como elemento essencial para a transformação da sociedade, capaz de promover a inclusão social e de ajudar a escrever novas histórias.
Veja mais: Roberto Carlos fecha a cara em show após falta de educação do público; confira
Estreando na apresentação do espetáculo e com pai professor, Marcos Mion relata a emoção do convite. ‘Consigo lembrar anos seguidos que assisti ao “Criança Esperança” e esse ano receber o convite para ser um dos apresentadores, significou muito para mim. Todo mundo pode esperar o que eu sou: verdade, emoção, entrega e respeito. Tudo que faço é com brilho no olhar e coração pulsando forte, e em um evento como esse, isso fica ainda mais evidente’. A atriz Taís Araujo, veterana no “Criança Esperança” e também filha de professora, conta como é participar mais uma vez dessa corrente do bem. “Eu fiquei muito feliz com o convite ainda mais porque fala sobre a transformação por meio da educação. E acho que esse assunto tem que estar em pauta sempre! Eu só existo hoje, considero a minha carreira ser uma carreira de sucesso, porque eu tive a chance de estudar”.
Tadeu Schmidt declara o amor por essa causa tão importante para milhares de crianças e jovens. “Para mim, é sempre uma grande honra participar do Criança Esperança. Me enche de orgulho saber que eu faço parte de um projeto tão lindo, que ajuda tanta gente há tanto tempo. E o ‘Criança Esperança’ faz isso investindo na educação, o que é maravilhoso”. E Paulo Vieira fala sobre as expectativas para o show. “Nesse ano tão importante, o ‘Criança Esperança’ é aquele despertador lembrando a gente da nossa função de pensar educação. Mais que falar dos projetos alcançados, vamos celebrar o poder transformador da educação e convidar todo mundo pra pensar como estamos tratando esse tema”.
Veja também: Vídeo: Zilu aparece se rastejando no chão e divide opiniões: “Tanta gente querendo andar”
Outra tradição da campanha, um time de talentos está escalado para compor os “Mesões da Esperança“, que acontecem nos dias 13, 14 e 15 de agosto. Durante os três dias, uma grande corrente do bem vai tomar conta da tela da TV Globo – e ultrapassa as telas da TV com ativações digitais – em uma programação recheada de atrações musicais, games, bate papo, boas histórias e muitas novidades. Mostrando que ajudar é divertido e pode fazer diferença na vida de quem precisa.
Os filmes da campanha, que serão veiculados nos intervalos da programação da TV Globo, mostrarão histórias de instituições e projetos beneficiados demonstrando o impacto que cada doação pode gerar, sua importância e como esse gesto tão generoso pode alcançar milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O “Criança Esperança” é uma parceria da Globo e da UNESCO, e é considerado uma das mais longevas iniciativas sociais do país. Os canais para doação estão abertos durante todo o ano pelo site e também por Pix. O valor arrecadado será destinado para assistência de 71 instituições que combatem a evasão escolar. Até hoje mais de R$ 420 milhões em doações foram investidos no Brasil em cerca de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo território nacional.
O “Criança Esperança” tem direção artística de Antonia Prado, direção executiva de Rafael Dragaud e direção de gênero de Mariano Boni e vai ao ar no dia 15 de agosto, depois de “Pantanal“.
