TV Globo usa imagem exclusiva da Record sem autorização e se pronuncia
Nesta quinta-feira (05/10/2023), a TV Globo usou uma imagem exclusiva da Record sem autorização e decidiu se pronunciar sobre a atitude.
Veja mais: HBO Max usa o mesmo estúdio que a Globo para gravar novela
A divulgação aconteceu durante o “Bom Dia Rio”. A foto usada mostrava três médicos que foram executados na madrugada deste mesmo dia.
Daniel Sonnewend Proença, Diego Ralf Bomfin, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida estavam em um quiosque no Rio de Janeiro quando foram surpreendidos por homens armados que desceram de um carro e atiraram. Daniel recebeu três tiros, mas sobreviveu e está internado.
A imagem foi exibida pela primeira vez cerca de 15 minutos antes, no “RJ no Ar”, da Record. Inclusive, é possível ver que parte do relógio do programa da emissora de Edir Macedo não foi cortada pela concorrente.
A imagem voltou a ser usada pela Globo no “Bom Dia São Paulo” e no “Bom Dia Brasil”, mas, desta vez, retiraram a parte do relógio que entregava a cópia descarada.
Veja também: Repórter da TV Globo é assediada ao vivo e polícia localiza o assediador
Em resposta ao “Notícias da TV”, o canal dos Marinho alegou que a foto dos médicos “está circulando em grupos de mensagens e em redes sociais desde cedo e foi reproduzida por diversos veículos da imprensa ao longo do dia”.
Confira:


