Veja quais foram os 10 programas de TV mais comentados no Twitter em 2018

Os brasileiros são grandes consumidores multitelas: amam TV e não se cansam das redes sociais. Segundo a Kantar IBOPE Media, em 2018, os brasileiros geraram mais de 31 bilhões de impressões no Twitter – número de vezes em que os tweets relacionados ao assunto foram visualizados na plataforma – sobre programas de TV aberta. O primeiro debate presidencial, em agosto, lidera o ranking de TV Aberta, mas são os reality shows que se destacaram no engajamento do público: correspondem a metade dos 10 programas com mais impressões.
Já na TV Paga, os conteúdos de cinema, esporte e música foram os campeões de buzz. O Oscar 2018 conquistou o primeiro lugar no TOP 10 e as premiações musicais e shows foram o assunto principal, sendo responsáveis por sete dos dez programas mais comentados.
As séries da plataforma de streaming Netflix também movimentaram a web. A série que mais gerou impressões foi “La Casa de Papel” (em sua segunda temporada), seguida por 13 Reasons Why e Stranger Things. Os números de engajamento no Twitter são da solução Kantar Social TV Ratings e podem ser conferidos no infográfico abaixo e no site da Kantar IBOPE Media.