“Velho Chico”: Iolanda e Encarnação entram em guerra contra Carlos Eduardo

“Velho Chico”: Iolanda e Encarnação entram em guerra contra Carlos Eduardo
(Foto: Reprodução/TV Globo)
(Foto: Reprodução/TV Globo)
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) vai enfrentar  Iolanda (Christiane Torloni) e Encarnação (Selma Egrei) para conseguir comandar a herança da família de Sá Ribeiro nos próximos capítulos de “Velho Chico“.

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal “O Globo”, após Carlos Eduardo embebedar Afrânio (Antonio Fagundes), levá-lo para o bordel e tentar convencê-lo que ele deve ser o seu sucessor, Iolanda começará a desconfiar da real intenção do deputado:

– Eu reconheço tudo que você sempre fez por esta família. Não digo apenas por Tereza e Miguel (Gabriel Leone), mas por Afrânio também. Vi o preço que você pagou: humilhações, ressentimento, desacato… E imagino a mágoa que você deva guardar pelo que ouviu ao longo desses anos. Eu respeito tudo que você passou porque sei o quanto e onde dói. E sei que, por mais que digam e menos que você acredite, essa família é sua também, Carlos! Tanto sua quanto minha.

– Essa família é tanto nossa quanto de Doninha (Suely Bispo), Cícero (Marcos Palmeira) e todo empregado que vier lhes servir! Ser um Sá Ribeiro é um direito adquirido pelo sangue, irrevogável! E, nas nossas veias, este sangue não corre e jamais correrá!

– Podemos não ter o mesmo sangue, mas partilhamos a mesma vida. E isso faz de nós uma família!

– Eu não faço parte do partido de sonhadores desta casa! – dirá Carlos.

– Pois eu faço. E não só faço, como os lidero, se for preciso, Carlos Eduardo! Por isso te dou um aviso: no dia em que você se virar contra alguém desta família, estará se virando contra todos. E, principalmente, contra mim! – encerrará ela.

Os dois se afastarão e o deputado dirá a si mesmo:

– Logo você, Iolanda? É uma pena, pensei que, por ser uma agregada, você seria uma aliada. Mas você mudou de lado. Só posso lamentar. Não por mim, por você. Você tinha tudo para fazer parte da minha bancada. Você escolheu se opor a mim. Mas, até essa casa ser minha, ainda há tempo para mudar. Depois que tudo for meu, não vai haver espaço para oposição.

No dia seguinte, Afrânio dirá para toda a família que escolheu Carlos Eduardo para ser seu sucessor. Isso despertará a raiva de Encarnação, que chamará o deputado para conversar. A matriarca da família deixará claro que apenas um de Sá Ribeiro legítimo poderá ser o herdeiro da família. Após a conversa, Encarnação e Iolanda formarão uma aliança para derrubar Carlos Eduardo.

 

Compartilhar: