A Premier League agora também vai ser exibida por streaming

Em uma batalha de milhões de dólares para ficar à frente do mercado de transmissão ao vivo pela internet, a Amazon e o Facebook terão o campeonato inglês entre sua oferta de programação a partir de 2019.
Fonte: Pixabay.com
Duas das maiores empresas de tecnologia da atualidade, Amazon e Facebook, entraram totalmente na competição do mercado esportivo, e a Premier League será uma de suas novas ofertas, começando com a temporada 2019-20.
Por sua vez, a empresa de propriedade do homem mais rico do mundo — Jeff Bezos — terá os direitos exclusivos de transmissão pela internet para o Reino Unido, porque, conforme anunciado pelo site Veja, a Amazon transmitirá partidas do campeonato inglês a partir de 2019.
O acima ocorre depois da Amazon ter obtido um contrato para direitos de transmissão em sua plataforma Amazon Prime Video, por 20 partidas de cada campeonato pelas próximas três temporadas.
Embora o acordo monetário alcançado pela Amazon e pela Associação Inglesa de Futebol (FA) não tenha se tornado público, com a finalidade de melhorar a oferta de outros concorrentes, como a Netflix ou o Facebook, se estima que a Amazon deve ter feito um investimento superior aos R$ 475 milhões, que foi o montante que o canal de televisão inglês BT Sport pagou por um pacote menor de direitos de transmissão.
Devido a sua força, energia e o alto nível de competição de cada partida, o campeonato inglês é um dos torneios mais marcantes do mundo, portanto, o fato da Amazon ter obtido os direitos de transmissão no Reino Unido torna-se um negócio muito lucrativo para ambas as partes.
Fonte: Pexels.com
No entanto, a maior rede social do mundo não ficou com as mãos vazias em relação à transmissão pela internet da Premier League, já que de acordo com o site CanalTech, o Facebook comprou os direitos de transmissão do campeonato inglês na Ásia para a temporada 2019-20, com a possibilidade de renovar o contrato para os próximos torneios.
Sobre o valor pago pela rede social de Mark Zuckerberg à FA, o jornal britânico The Times anunciou que foi o equivalente a R$ 1,02 bilhão o que custou ao Facebook a obtenção dos direitos de levar o campeonato inglês para o Sudeste Asiático. Na disputa pelos direitos de transmição da Premier League através do Facebook para países como o Laos, Vietnã e Tailândia, a rede social teve como concorrentes a gigante árabe BeIN Sports e a Fox Sports Asia.
A transmissão da Premier League através dos serviços de streaming da Amazon e Facebook, não é a primeira inclusão destes gigantes tecnológicos no mundo dos esportes, já que este mercado está se tornando um dos seus favoritos.
Já a empresa de Jeff Bezos já transmite através do seu serviço Amazon Prime Video o campeonato de futebol alemão, Grand Slams de tênis e jogos da NFL, enquanto o Facebook já transmite o campeonato de futebol espanhol, a Liga dos Campeões, e a partir de 2019 vai transmitir a Copa Libertadores de América no Brasil.