Ator e drag queen é morto queimado vivo em ritual; três pessoas são presas

Ator e drag queen é morto queimado vivo em ritual; três pessoas são presas

O corpo do ator e drag queen Yago Henrique França, de 29 anos, foi encontrado carbonizado, no dia 7 do mês de março, em uma área de mata em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Veja mais: Esposa de ator falecido da TV Globo revela que ele enviou mensagem do além

Segundo denúncia feita à Justiça pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), o artista foi queimado vivo durante um “ritual demoníaco”.

Ele foi visto com vida pela última vez no dia 27 de fevereiro, após ir a um ritual religioso na zona sul da capital paulista.

“A vítima se encontrava viva quando seu corpo foi queimado, vindo a óbito por asfixia que antecedeu-se à carbonização praticamente total do corpo”, diz trecho do laudo do Laudo do Instituto Médico Legal (IML).

Ao redor do corpo foram encontrados objetos de cunho religioso.

José Henrique Silva Santos, de 30 anos, também conhecido como drag queen Lunna Black, teria admitido à polícia que pagou R$ 10 mil para um assassino de aluguel matar e sumir com o corpo de Yago. As informações são do portal “Metrópoles”.

Lunna foi presa junto com o cabeleireiro Robson Pereira Felipe e o namorado dele, o pai de santo Lucas Santos de Souza, por envolvimento no crime. Através de mensagens de áudio, Lunna conversou com o pai de santo sobre como iriam pagar o assassino de Yago.

“O rapaz [matador] é assim, já foi conversado com ele. Já foi combinado. Já passei o endereço. O que você mandou, que é do serviço da casa [de umbanda]. Certíssimo. Agora tem que pagar ele, né. Que é para ele já fazer as coisas [homicídio], entendeu?”, explicou o pai de santo.

Veja também: Ator faz denúncia contra padre por homofobia: “Discurso de ódio”

Imagens de uma câmera de monitoramento mostram Lunna, o cabeleireiro e o pai de santo colocando Yago dentro de um carro. A vítima aparenta estar dopada. Teria sido depois disso que o assassino de aluguel, que está foragido, teria matado e carbonizado o corpo de Yago. 

Yago Henrique França era ator, tarólogo e drag queen. Ele conheceu Lunna Black em um curso de preparação para drag queens, em 2016, na cidade de São Paulo.

Compartilhar: