Céline Dion revela diagnóstico de doença incurável e cancela turnê: “Afeta uma pessoa em 1 milhão”
Céline Dion cancelou sua turnê internacional e, na manhã desta quinta-feira (08/12/2022), chocou os fãs ao revelar o motivo.
Veja mais: Anitta é internada, cancela show na Farofa da Gkay e revela detalhes sobre sua saúde
A cantora, de 54 anos, afirmou que há muito tempo tem sofrido com problemas de saúde, mas não se sentia pronta para falar sobre isso antes.
“Sempre fui um livro aberto e não estava pronta para dizer nada antes, mas estou pronta agora”, disse em uma carta aberta.
“Venho lidando com problemas de saúde há muito tempo e tem sido muito difícil para mim enfrentar meus desafios e falar sobre tudo o que tenho passado”, prosseguiu.
“Recentemente, fui diagnosticada com um distúrbio neurológico muito raro chamado síndrome da pessoa rígida, que afeta uma pessoa em 1 milhão”, revelou.
A doença causa espasmos que acabam afetando a vida da artista, inclusive suas cordas vocais.
“Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades quando ando e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar do jeito que estou acostumada.”, lamentou.
Veja também: Show de Zé Felipe é cancelado por falta de público: “Pedimos desculpas aos clientes”
Dion já chegou a ficar sem conseguir se mexer nem levantar da cama.
“Dói dizer a vocês hoje que isso significa que não estarei pronta para reiniciar minha turnê na Europa em fevereiro.”, anunciou.
Entretanto, a cantora está lutando para frear os sintomas da enfermidade.
“Este é o meu foco e estou fazendo tudo o que posso para me recuperar”, completou.
Veja o vídeo da cantora comunicando sua condição:
