Cinegrafista da TV Globo é agredido por apoiadores de Roberto Jefferson e Bolsonaro, bate a cabeça e convulsiona
Neste domingo (23/10/2022), Rogério de Paula, de 59 anos, repórter cinematográfico da Inter TV, afiliada da Globo, foi agredido por apoiadores de Roberto Jefferson, ex-deputado federal, e de Bolsonaro, no interior do Estado do Rio.
Veja mais: Band é condenada por enviar cinegrafista para cobertura sem equipamento de segurança
Os agressores derrubaram o cinegrafista com com um soco. Ao cair no chão, Rogério bateu a cabeça e teve um início de convulsão. Ele sofreu um choque em uma região da cabeça que já tinha passado por cirurgia. Além disso, com as agressões, sua câmera quebrou.
A Polícia Militar chegou a tempo no local e identificou os homens que agrediram o repórter cinematográfico mas, logo em seguida, foram todos liberados.
Veja também: Telejornal da Record TV se despede com guerra de aviãozinho de papel; assista
A Inter TV irá registrar um boletim de ocorrência. Segundo a Polícia Civil, o homem que derrubou Rogério já foi identificado. Ele usava camisa verde com adesivos da campanha de Bolsonaro.
“Assim como a agressão aos policiais federais foi um ato covarde, essa agressão ao cinegrafista foi também. Ninguém que está trabalhando pode ser atingido, e a Polícia Civil está em defesa de quem precisar. Foi identificado e será responsabilizado”, disse o delegado responsável pelas investigações.
O cinegrafista foi mantido no hospital, em observação até esta segunda-feira (24/10/2022). Ele está lúcido e não há sangramento. As informações são do g1.
Veja:
