Globo.com lança campanha de marketing composta por dois filmes

Globo.com lança campanha de marketing composta por dois filmes

A Globo.com lançou uma campanha publicitária que reforça a página como um ponto de partida que agrega o conteúdo com informações e curiosidades sobre o que acontece no Brasil e no mundo. De política a cultura, passando pelo esporte e entretenimento, tudo está na Globo.com, que reúne conteúdos das mais de 40 marcas do Grupo Globo. Com dois filmes de 30 segundos cada, a campanha será veiculada na TV e no universo digital, posicionando a home como um caminho ágil, fácil e organizado para acessar todo conteúdo do Grupo Globo.

Para facilitar a navegação, tornando a experiência mais fluída, os temas estão divididos pelas cores vermelha, verde e laranja, representando o jornalismo, esporte e entretenimento, respectivamente. Além do azul, que também se faz presente,  na identidade visual da marca. Na locução, os filmes destacam que as notícias são “para quem acorda cedo para correr, para quem quer ver seu time vencer, para os noveleiros de plantão e o horóscopo de virgem à leão. Para os preocupados com o valor do dólar e as mudanças climáticas mundo afora. “Os lances na bola dividida, os dados da economia criativa e toda curiosidade que intriga. Tá na Globo.com o seu ponto de partida”.

Já no segundo vídeo, outros tipos de assuntos que a home agrega são iluminados “as notícias que correm nas redes sociais ou na TV e as personalidades que todo mundo quer ver. Maju, Escobar e Adnet ou Globo Esporte, Fantástico e Mais Você? Seja Copa do Mundo, eleições ou BBB, jornalismo, esporte ou entretenimento para você. A emoção na vitória sofrida, as leis e as novas medidas, festivais e toda novidade criativa. Tá na Globo.com, o seu ponto de partida”.

Ficha Técnica

Globo

Diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos: Erick Bretas

Head de Marketing: Tiago Lessa

Gerente de Criação: João Ribeiro

Coordenadores de Criação: Guaracy Carioca e Thiago Guimarães

Especialista de Criação: Fernando Gamarano

Analista de Criação: Barbara Lund

Gerente de Aquisição e Engajamento Produtos D2C: Sylvia Marques

Coordenador de Aquisição e Engajamento Produtos D2C: Agostinho Neto

Analista de Aquisição e Engajamento Produtos D2C: Camilie Gerasso

Motion Graphics: Noize Graphics

Diretor Artístico: Raph Paiva

Coordenador Artístico: Leonardo Louzada

Gerente de Produção: Roberta Reis

Motion: Luís Felipe e Gabriel Lima

Trilha: Produtor Musical: Leo Bary

Locução:  Lara Rossato

Produção: Globotracks

Sobre a Globo.com  

A Globo.com é a maior homepage agregadora de conteúdo do Brasil. Vitrine digital da Globo, a página conta com 246 milhões de visitas mensais. Sua curadoria minuciosa dá ao usuário mais do que um panorama dos últimos acontecimentos do Brasil e do mundo, traz a oportunidade de fazer descobertas, reunindo tudo o que ele precisa e quer saber de forma simples e organizada, em um só lugar. Com o melhor das mais de 40 marcas do ecossistema Globo, a página distribui toda a variedade de assuntos e serviços do potfifólio, com a praticidade e agilidade que o usuário precisa. A Globo.com acompanha o movimento de transformação da empresa, colocando o usuário no centro e se beneficiando do uso de tecnologia e dados para se tornar um produto cada vez mais atrativo. 

Compartilhar: