Homem amputa as próprias pernas para receber indenização milionária e é preso
Em Taipei, Taiwan, um rapaz de 23 anos amputou as próprias pernas para receber 41 milhões de dólares taiwaneses de empresas de seguro, o equivalente a R$ 6,5 milhões.
Veja mais: Fábio Assunção se pronuncia após ter sido agredido por Daniel Alvim
A polícia desconfiou da situação e o jovem, identificado como Zhang, foi indiciado por suspeita de fraude e acabou preso.
A desconfiança se deu após o estudante dar entrada no hospital. A ideia era deixar suas pernas por mais de dez horas em um balde de gelo seco, assim elas ficariam tão queimadas pelo frio que seria necessária a amputação. No entanto, os médicos estranharam que o congelamento das perna de Zhang era bem simétrico e não havia marcas de meias ou sapatos.
Além disso, a versão dada sobre como teria se queimado era estranha. Ele relatou que o clima frio foi o responsável pelas queimaduras. Só que, em Taipei, no dia que ele afirmou ter acontecido a situação, o clima estava entre 7°C e 17°C, ou seja, não seria possível o surgimento da lesão.
Por fim, as autoridades encontraram as evidências da fraude. O balde com gelo seco utilizado pelo rapaz e um cúmplice foi encontrado. Fotos de Zhang amarrado na cadeira com as pernas imersas no recipiente também foram encontradas.
Veja também: Rafaella Justus mostra resultado de cirurgia no rosto e mudança surpreende
De acordo com as investigações, a ideia da dupla surgiu por causa de um problema com uma suposta gangue e eles planejavam conseguir a fortuna para escaparem. O ajudante também foi preso.
