Copa do Nordeste deixa a TV Jornal/SBT na liderança em Recife

Copa do Nordeste deixa a TV Jornal/SBT na liderança em Recife

Nesta terça-feira (16/1), no duelo entre Confiança e Santa Cruz pela Copa do Nordeste – com transmissão exclusiva da TV Jornal/SBT/Pernambuco -, o time comandado pelo técnico Ailton Silva e o time comandado pelo técnico Júnior Rocha terminaram empatados em 1 x 1, no estádio Batistão, em Aracaju.

O Santa Cruz equilibrou o jogo até perto dos 30 minutos do segundo tempo, quando o Confiança aumentou a pressão. Mas não se pode dizer que os corais tiveram uma estreia ruim na temporada 2018 ao empatar com o Confiança por 1×1 no Batistão, pela primeira rodada do grupo A da Copa do Nordeste. Um time quase cem por cento novo, com pouco tempo de treino conseguiu sobressair-se muito mais pela transpiração, principalmente nos minutos finais, quando o cansaço era bastante visível.

Em casa, com um pouco mais de entrosamento era até esperado que o Confiança fosse à frente. E o time da casa usou bem a velocidade para chegar mais perto do gol nos primeiros minutos. Aos cinco, Klenisson fez o papel de pivô e serviu Rafael Villa, que entrara mais rápido que Paulo Henrique. O chute passou raspando a trave direita. O segredo dos sergipanos foi ocupar um espaço um pouco maior que o aceitável entre a linha de defesa e os volantes corais.

Aos poucos, os tricolores preencheram melhor os espaços e tomaram um pouco mais a posse da bola. Trocando mais passes aliviaram a pressão. O problema foi chegar lá na frente. Muito por conta da ausência de um jogador de área. Augusto usou a nove, mas estava posicionado como um ponta-direita. Quem fez o papel do ‘falso nove’ foi o meia Daniel Sobralense. Mas, isolado, não ajudou nem como meia nem como centroavante.

O jogo equilibrado manteve a bola entre uma intermediária e outra. E longe dos dois goleiros. Somente na reta final ela chegou, de maneira bastante polêmica. Tanto que sequer tocou as redes. Vítor bateu falta da direita e Jorginho emendou de primeira na entrada da pequena área. Genivaldo tinha tudo para defender, mas a bola passou entre seus braços e tocou a linha. Na tentativa de tirar, ela ainda bateu na trave e voltou para seus braços. O árbitro, que estava bem mais próximo, pediu a ajuda do assistente, que viu a bola passando. Marcou gol não sem muita reclamação dos jogadores do Confiança.

Na volta para o segundo tempo, o Confiança voltou com um jogador mais ofensivo (Gilsinho) no lugar de André Beleza. A marcação dos mandantes também mudou. Começou no campo ofensivo. E não demorou muito para render frutos. Logo aos 12 minutos, numa cobrança de escanteio pela direita, Frontini, que incomodara a defesa tricolor desde os primeiros minutos de jogo, cabeceou forte, sem chance de defesa para Tiago.

AUDIÊNCIA

Exibida das 21h31 às 23h45, a transmissão da partida registrou 12.4 pontos de média e 15 pontos de pico, de acordo com dados preliminares do Ibope. Foram 30 minutos em primeiro lugar na audiência.

No mesmo horário a TV Globo Nordeste registrou 22.7 pontos exibindo “O Outro Lado do Paraíso”, “Treze Dias Longe do Sol” e “O Gerente da Noite”. Já a TV Clube/Record ficou em terceiro lugar com 6.4 pontos exibindo o “Jornal da Record” e o filme “Velozes e Furiosos 6”.

Cada ponto equivale a 12,7 mil domicílios na Grande Recife. Os dados são preliminares e podem sofrer pequenas alterações no consolidado.

Pin It on Pinterest