Em 4 anos de “Encontro”, Fátima Bernardes cresce 26% em audiência

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A apresentadora Fátima Bernardes obteve um feito desde sua estreia nas manhãs da Globo em 2012. Até hoje, a mulher de William Bonner aumentou a audiência da Globo em 26%, segundo dados divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

Em seu primeiro ano irregular, quando o “Encontro com Fátima Bernardes” marcou 6,1 pontos na Grande São Paulo, o programa está em 2016 com uma média de quase 8 pontos (7,7). Cada ponto representa 69 mil domicílios sintonizados.

Segundo o colunista, para uma atração matinal, 7,7 pontos é uma audiência bem relevante: garante a liderança isolada em praticamente todos os dias. Melhor ainda para a emissora é que Fátima se mostrou também um ótimo chamariz de anunciantes, até mesmo para alguns que nunca haviam anunciado na Globo.

O único problema é que, apesar de crescer de forma consistente em pontos, o “Encontro” atingiu agora um teto praticamente instransponível: o share. O total de aparelhos de TVs ligados nas manhãs é quase imutável há anos: 34%.

Isso significa que no horário do programa da ex-âncora do “Jornal Nacional” apenas 34 em cada 100 aparelhos de TVs estão ligados na Grande SP, o que restringe muito a capacidade de obter melhores resultados. Depois das madrugadas, a faixa matinal, das 6h às 11h59, é a que menos tem público.

X

Pin It on Pinterest

X