“A Fazenda – Nova Chance” é considerada um fracasso e tem menos de 7 pontos no PNT

“A Fazenda – Nova Chance” é considerada um fracasso e tem menos de 7 pontos no PNT

Uma grande expectativa marcou a volta de “A Fazenda – Nova Chance” na Record TV. Era grande a expectativa da emissora em atingir altos índices de audiência por contar com a participação de nomes já conhecidos pelo público.

Mas os índices ficaram só na expectativa mesmo, pois até o momento o reality show acumula péssimas médias, ficando a maior parte do tempo em terceiro lugar no Ibope da Grande São Paulo.

Com a exibição dos 16 primeiros episódios, “A Fazenda – Nova Chance” acumula uma média de 8.6 pontos na Grande São Paulo, número muito abaixo do esperado, já que o desejo da emissora era atingir índices entre 10 a 12 pontos, além da vice-liderança isolada.

Já no Rio de Janeiro, os índices estão ainda mais preocupantes, pois até o momento o reality acumula uma média de 5,9 pontos, além de estar em terceiro lugar isolado. Cada ponto equivale a 44 mil domicílios na capital carioca.

Se formos mais além e analisarmos os índices do Brasil inteiro, das 15 praças com medição regular de audiência, o índice também não é nada satisfatório.

Na primeira semana de exibição, o reality marcou apenas 7,1 pontos no PNT, chegando a registrar apenas 4 pontos em algumas capitais. Na segunda semana do reality, entre 18/09 a 24/09, o índice voltou a cair ainda mais, atingindo 6.8 pontos de média. Cada ponto equivale a 245,7 mil residências no Painel Nacional de Televisão.

Se os índices reagirem ao decorrer da edição, é muito provável que “A Fazenda” volte novamente para a geladeira da Record TV. É um custo muito alto para pouco retorno.

Compartilhar: