Final do futebol masculino Brasil X Alemanha faz a Globo alcançar 42 pontos no Ibope

futebol_22

A chance de narrar a primeira medalha de ouro do futebol brasileiro levou Galvão Bueno a fazer uma das transmissões mais emocionantes de sua carreira. Mesmo sem estar com a voz em suas melhores condições, o narrador usou todos os seus artifícios e recorreu ao seu arsenal imbatível de clichês para manter o espectador fixado diante de Brasil e Alemanha. Foi uma transmissão clássica, em puro “galvanês”, coroada com o ouro – e o choro do narrador.

Exibida das 17h30 às 20h10, a final do futebol masculino registrou 35.2 pontos em São Paulo e 37 no Rio de Janeiro neste sábado, 20 de agosto, de acordo com dados preliminares do Ibope.

Nesse horário, a Band registrou 5.8 pontos e a Record ficou  com 4.9 pontos. Os dois canais também exibiram a partida, que terminou com a vitória da Seleção Brasileira nos pênaltis.

A cerimônia de entrega de medalhas, no ar das 20h39 às 20h50, também garantiu bons índices de audiência. Em São Paulo, a Globo cravou 40.1 pontos de média e 42 de pico. No Rio de Janeiro, alcançou 43 pontos de média e 45 de pico. Cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios na Grande São Paulo e 43 mil domicílios na Grande Rio de Janeiro.

Os dados são preliminares e podem sofrer alterações no consolidado.




X

Pin It on Pinterest

X