Coluna: Ratinho é um dos maiores acertos do SBT em seus 35 anos


Julioo12111

O ano era 1998, época em que o SBT jamais sonhava ter sua vice ameaçada, ano em que a Record tinha um patamar modesto e que ganhar da Globo era uma diversão e não questão de honra. Ratinho surge como o grande fenômeno, capaz de vencer a poderosa e colocar a emissora de Edir Macedo no lugar mais alto do pódio. Cada vitória uma grande zoação ao som da trilha do Jornal Nacional. O fenômeno Ratinho quebrava paradigmas na TV.

Ratinho-SBTMas como um conto de fadas, do nada, a alegria da então sem holofotes Record chega ao fim, após uma ousada atacada de Silvio Santos. O dono do SBT dá um dos seus maiores golpes na emissora da Barra Funda e tira seu principal astro.

Surpreendendo a todos, a Record se vê traída e anuncia no ar que Carlos Massa e SBT seriam acionados judicialmente. Enquanto isso, Ratinho dava entrevista coletiva ao vivo no SBT, anunciando o que seria o melhor investimento já feito nos 35 anos de SBT.

Do auge ao fundo do poço. Ratinho teve anos de glória e sua estada no SBT ameaçada com os anos. O populesco camundongo vê seu programa cancelado por Silvio Santos que não aceitava mais o que a mídia chamava de baixaria popularesca. Ratinho teve que mudar de estilo, de horário e se reinventar para continuar no SBT. Qualquer outro teria jogado a toalha. Passou um verdadeiro inferno astral. Mesmo assim, a paixão sbtista de Ratinho e sua admiração pelo mestre Silvio Santos o fez renascer das cinzas. Conseguiu resgatar seu horário e hoje é novamente uma das maiores audiências da emissora, alem de ser dono das afiliadas do SBT em todo o estado do Paraná.

nota006Há seis anos entrevistei Ratinho em seu camarim no SBT, ele foi direto e sincero: “só saio do SBT se Silvio me mandar embora e mesmo assim, me recusarei a sair daqui”. Ratinho é sem dúvida, um dos maiores acertos da história destes 35 anos de SBT!

Siga:

Twitter: @jcfantin

Facebook: @julioportalg

Instagram: @juliocesarfantin

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes.

X

Pin It on Pinterest

X