Galvão Bueno estreia com péssima audiência no SBT
O SBT deu o pontapé inicial nas transmissões da Copa do Mundo de 2026 em parceria com a NSports ao exibir o sorteio dos grupos nesta sexta-feira (05/12). A emissora começou a transmissão antes da Globo, por volta das 13h30, mas viu os números de audiência caírem nas principais praças do Painel Nacional de Televisão (PNT).
A cobertura contou com a estreia de Galvão Bueno, que comandou a transmissão ao lado de Tiago Leifert, Wallace Neguerê e Mauro Beting. O narrador, liberado excepcionalmente pela Band, foi o grande destaque da tarde e marcou sua primeira participação oficial no SBT. A emissora apostou em um formato dinâmico, com comentários, entrevistas e análises, reforçando o início de sua jornada rumo à Copa do Mundo de 2026.
Na Grande São Paulo, o SBT ficou em terceiro lugar com 1,9 pontos de média e 4,8% de share. Na mesma faixa, a RECORD marcou 5,4 pontos exibindo o Balanço Geral e a novela Escrava Isaura, enquanto a Globo liderou com 9,7 pontos exibindo também o sorteio da Copa.
A Band registrou 1.0 ponto, e a RedeTV! marcou 0,3 ponto. Além disso, os serviços de streaming lideraram com 11,7 pontos, e os canais pagos superaram o SBT com 2,0 pontos.
Para efeito de comparação, na quinta-feira (04/12), a novela Esmeralda consolidou 3,0 pontos de média, enquanto Rubi marcou 2,5 pontos na mesma faixa horária — ambas acima do desempenho do sorteio.
No Rio de Janeiro, o SBT registrou 2,4 pontos, mas ainda ficou em terceiro lugar. A RECORD marcou 7,4 pontos, e a Globo liderou com 12,2 pontos.
Em Brasília, a emissora também ficou abaixo da meta, com 1,1 ponto de média. A RECORD alcançou 4,6 pontos, e a Globo liderou com 11,3 pontos.
Já em Belo Horizonte, o resultado foi um dos piores: apenas 0,9 ponto de média para a emissora de Silvio Santos. A RECORD marcou 7,5 pontos, e a Globo liderou isoladamente com 9,6 pontos.
Veja como foi a estreia de Galvão Bueno no SBT:
