TV Globo apresenta “Coração Acelerado”, nova novela das 19h
Criada e escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, ‘Coração Acelerado’ é uma comédia romântica musical que tem a proposta de transformar o universo sertanejo em palco para uma história de amor, identidade e potência feminina. As gravações tiveram início em Goiás, onde a equipe buscou as inspirações e referências para a produção. “Fazer televisão é uma construção coletiva. A partir de um texto e dos personagens existentes, a gente foi dando vida à produção. Desembarcamos no Centro-Oeste, no Estado de Goiás, e encontramos lugares únicos. Percorremos 1.600 quilômetros e nos maravilhamos com as belezas naturais e culturais da região”, contou o diretor artístico Carlos Araújo.
Equipe e elenco deram alguns spoilers para o público, com direito a uma “palinha” inédita e ao vivo de uma das músicas das personagens Agrado e Eduarda, cantada pelas atrizes. A construção musical da novela foi destaque ao longo de todo o painel, que contou com vídeos especiais de Chitãozinho & Xororó e Daniel sobre a experiência de gravarem canções para a novela.
A obra aborda a força das mulheres no universo da música sertaneja a partir da história de Agrado Garcia, uma cantora e compositora talentosa que batalha para conquistar uma carreira de sucesso, assim como a amiga Eduarda. “O Brasil tem sede de se ver nas telas, e é isso que estamos fazendo. A minha personagem, a Eduarda, tem muita coisa em comum comigo. Ela é uma menina que está atrás de um sonho, e a gente tem que inspirar as pessoas a correrem atrás dos seus”, reflete Gabz. “Tem sido muito transformador para mim cantar, me apresentar no palco, tocar violão. A nossa novela fala muito sobre amor, e, principalmente, sobre sonho. ‘Coração Acelerado’ é um convite a creditar na nossa intuição, ouvir o nosso coração, num mundo tão barulhento, de tanta informação. É importante silenciar um pouco e ouvir o que está vindo de dentro, porque dentro da gente estão todas as respostas”, diz Isadora Cruz.
Quando criança, no concurso de uma rádio do interior de Goiás, Agrado conhece João Raul, um menino que também sonha em ser cantor. Mais tarde, João Raul se torna um grande astro sertanejo e usa suas redes sociais para procurar a “garota do seu passado”. A publicação causa um alvoroço na internet, principalmente porque atinge a influenciadora digital Naiane Sampaio, com quem o cantor tinha um romance. “Eu já trabalhei com o Carlos Araújo em ‘Cheias de Charme’, e, nesse projeto, eu tive as minhas primeiras experiências com o gênero sertanejo, além do tecnobrega. Pude trocar com diversos artistas do sertanejo, como Michel Teló. Agora, a gente tem um novo sertanejo, com nomes como Ana Castela. Novas duplas surgiram nesses últimos dez anos, com uma nova batida, e estamos brincando muito com isso”, comenta Isabelle Drummond. “A minha personagem, por exemplo, faz muitas dancinhas e quer viralizar de todo jeito”, completa.
Em ‘Coração Acelerado’, ficção e realidade se unem em celebração ao universo sertanejo com a aparição de grandes nomes da música nacional, inseridos na narrativa. Antes mesmo da estreia da novela, o público teve o seu primeiro encontro com o personagem João Raul, vivido por Filipe Bragança, em uma cena especial que foi gravada durante um show real das cantoras Maiara & Maraisa, em Crixás (GO). “Gravamos uma cena de apresentação do João Raul em um festival real de música sertaneja, para milhares de pessoas. E eu acho que isso é muito particular da nossa novela, essa proporção gigante da nossa produção. Estou muito orgulhoso de fazer parte disso”, afirma Filipe Bragança. “Foi um desafio grande estar com uma equipe de TV dentro de um show de verdade, mas, ao mesmo tempo, muito emocionante”, lembrou a produtora Bruna Ferreira.
A performance de Felipe Bragança na gravação da canção “Fora do Compasso”, com Maiara & Maraisa, pôde ser conferida pelo público do evento, com um clipe de encerramento que do painel.
Produzida nos Estúdios Globo, ‘Coração Acelerado’ é uma novela criada e escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, com direção artística de Carlos Araújo. Bruna Ferreira assina a produção, e Lucas Zardo, a produção executiva. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim. ‘Coração Acelerado’ estreia no dia 12 de janeiro de 2026.
