GfK divulga série inédita de infográficos sobre as Olimpíadas

GfK divulga série inédita de infográficos sobre as Olimpíadas

GfK_HKS7_mi_RGB

Desde o início dos jogos olímpicos, a GfK tem divulgado dados exclusivos de seu painel de medição de audiência com insights sobre o alcance das modalidades e a popularidade dos diferentes eventos entre os telespectadores brasileiros. As informações sobre os jogos podem ser acessadas diretamente no site http://bit.ly/2aSeHmZ.

Confira alguns dos destaques recentes:

PRINCIPAIS ALCANCES ENTRE AS MEDALHAS CONQUISTADAS NESTA QUINTA-FEIRA (18/08)

A GfK está de olho nos destaques do quadro de medalhas dos jogos. A conquista do ouro no vôlei de praia masculino teve alcance de 10.429 milhões de pessoas. Já a prova que rendeu mais um ouro para o jamaicano Usain Bolt nos 200 m livres foi vista por 13.614 milhões de telespectadores e o bronze da canoagem atingiu 6.040 milhões de pessoas. Estes números são referentes aos canais de TV aberta e fechada que transmitiram os eventos nas 15 praças pesquisadas pela GfK.

Finalmente, a dupla que conquistou o ouro na vela foi vista por 7.417 milhões de pessoas somente nos canais de TV aberta.

PARTIDAS DE VÔLEI TÊM GRANDE ALCANCE ENTRE OS TELESPECTADORES BRASILEIROS

Segundo dados do painel de medição de audiência da GfK, as transmissões das partidas de vôlei de praia e de vôlei de quadra têm tido alcance significativo de público durante os Jogos Olímpicos. A partida de vôlei de quadra feminino entre Brasil e China, por exemplo, foi vista por 19.764 milhões de pessoas no dia 16. O número se aproxima até mesmo ao do jogo de futebol masculino entre Brasil e Honduras, que alcançou 20.149 milhões de indivíduos no dia 17 – vale lembrar que os eventos foram transmitidos em horários distintos.

Já o vôlei de quadra masculino alcançou 18.716 milhões de pessoas na disputa contra a Argentina, que aconteceu nesta quarta (17). As finais valendo medalha de ouro e bronze no vôlei feminino de praia alcançaram, respectivamente, 12.070 milhões e 14.784 milhões de indivíduos. Foram levadas em consideração as 15 regiões metropolitanas pesquisadas pela GfK e todas as emissoras que transmitiram as partidas.

ALCANCE DO FUTEBOL: SELEÇÃO MASCULINA X FEMININA

As transmissões das partidas de futebol feminino e masculino vêm rendendo grandes números de alcance entre o público brasileiro. Os cinco jogos do time masculino do Brasil, que disputa o ouro no próximo sábado (20) atingiram juntos 44,7 milhões de pessoas. O futebol feminino, que acabou perdendo o bronze nesta sexta-feira (19) também alcançou um número relevante de telespectadores. Os cinco primeiros jogos da seleção brasileira de futebol feminino alcançaram, juntos, 44 milhões de pessoas.

Analisando as partidas individualmente, no caso do time das mulheres, o jogo com índices mais positivos foi o das quartas de final (Brasil x Austrália), no dia 12/8, com 24 milhões de alcance. Já no caso do time dos homens, o maior alcance ocorreu em Brasil x Dinamarca, no dia 13/8, com 23,6 milhões. Foram consideradas as 15 praças pesquisadas pela GfK e todas as emissoras que transmitiram as partidas.

*O alcance diz respeito ao número total de indivíduos que assistiram a determinado conteúdo durante pelo menos 1 minuto.

Fonte: GfK Evogenius Reporting |Base individual |15 RMs| 04/8/2016 – 18/08/2016 | Universo (000): 70.293

Para ver as informações divulgadas diretamente pela GfK acesse: http://bit.ly/2aSeHmZ.

Sobre a GFK

A GfK é uma fonte confiável de informações relevantes sobre os mercados e consumidores, permitindo que seus clientes tomem decisões mais inteligentes. Mais de 13 mil especialistas em pesquisa de mercado combinam a paixão pelo que fazem com vasta experiência em ciência de dados. Isso permite que a GfK forneça insights globais essenciais, combinados à inteligência de mercado local, em mais de 100 países. Através de tecnologias inovadoras e ciências de dados, a GfK transforma o big data em dados inteligentes, possibilitando que seus clientes alavanquem a sua vantagem competitiva e enriqueçam as experiências e escolhas dos consumidores.

Para mais informações, acesse www.gfk.com/br ou siga a GfK no Twitter: https://twitter.com/GfK_Brasil

Pin It on Pinterest