Novelas da Globo estão em crise de audiência

A situação das novelas da Globo está fora dos padrões. Nenhuma novela da emissora carioca tem conseguido alcançar a marca dos 30 pontos.

A situação é crítica desde o início da noite com “Sol Nascente”. A novela das 18h da Globo não tem conseguido alavancar os números do canal desde a sua estreia. Nesta última terça-feira, a trama de Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer registrou 20,1 pontos de média. A novela das 19h, “Rocky Story”, mesmo com uma boa crítica não tem despertado o interesse do telespectador em comparação com os últimos trabalhos no horário. Ontem, o capítulo da trama registrou 23,3 pontos. Mais tarde, na faixa nobre, “A Lei do Amor” continua abaixo dos 30 pontos e isso tem apavorado os executivos. No capítulo desta terça-feira, a novela bateu 27 pontos de média. São dados consolidados pelo Ibope.

Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na Grande São Paulo.

Por ser a segunda semana do ano e o período de férias para muita gente ainda está em pleno vapor, a direção entende que os números devem subir. Mas, a ideia não é esperar. Mudanças estão previstas em todos os horários para alavancar os números do Ibope.

X

Pin It on Pinterest

X