Pesquisa confirma a liderança de audiência regional da RICTV Record Itajaí

Bruna Radtke e Graciliano Rodrigues, apresentadores do Jornal do Meio-Dia

Mais uma vez a RICTV Record Itajaí destaca-se na preferência do público catarinense. A emissora líder na produção de conteúdo regional também é líder de audiência na faixa vespertina, das 12 até às 18h (1), segundo recente pesquisa de audiência.

A programação líder inicia com o “Jornal do Meio-Dia” (2), companheiro no horário do almoço de quem quer estar bem informado. A atração se consolidou com 83% mais audiência que a emissora segunda colocada. O jornal é produzido em seis edições regionais, em Itajaí é apresentado por Graciliano Rodrigues e Bruna Radtke.

Em seguida vai ao ar o programa de variedades “Ver Mais” (3), voltado para a mulher atual, mas focado em toda a família. O programa, apresentado por Christina Ramires, fechou na liderança também, com média de 15,2 pontos.

A boa colocação impulsionou a grade nacional da emissora que vai ao ar em seguida, com as novelas “Amor e Intrigas”, “Chamas da Vida” e o programa “Cidade Alerta”.

Para Flávia Jordão, gerente de jornalismo da RICTV Record Itajaí, os dados são um reconhecimento ao trabalho da emissora que busca constantemente adaptar-se às preferências do público. “É muito bom quando temos o retorno do que fazemos. Essa pesquisa mostra que as pessoas estão recebendo bem as mudanças no telejornal que passou a priorizar as pautas positivas e o que acontece nos bairros”, afirma.

O fato de tratar a cidade com uma relação de integração é outro diferencial, de acordo com Silvano Silva, diretor Regional Norte do Grupo RIC. “A RICTV Record está sempre interagindo com a comunidade, ouvindo e tendo uma relação próxima, além de ter uma grade nacional maravilhosa, importante e com audiência espetacular”.

O Novo Horário Nobre da televisão em Santa Catarina é da RICTV Record

A programação noturna, que no mês de maio ganhou mais um horário de novela, às 19h30, também teve destaque na pesquisa. “Escrava Mãe” alcançou 15 pontos, e “Os Dez Mandamentos”, que encerrou recentemente, 17,3. “Escrava Mãe” conta a história de Juliana e promete emocionar a todos com a luta pela liberdade e para viver ao lado de seu amor. O sucesso continua com a superprodução “A Terra Prometida”, que aborda a saga de Josué.

O domingo é show

A programação dominical da RICTV Record deu um show de audiência na pesquisa e conquistou a preferência dos telespectadores com o Domingo Show (4). O programa traz as principais notícias do Brasil, além de histórias emocionantes de superação e personagens curiosos, essa dobradinha caiu no gosto do público e fez o programa fechar em primeiro lugar isolado, com 14,9 pontos. Em seguida “Hora do Faro” alcançou 14,3 e o “Domingo Espetacular” alcançou 15,9 pontos.

Atenção para o regional

Uma fórmula que dá certo no Grupo RIC é a atenção para o que acontece em Santa Catarina. A empresa de comunicação é líder na produção de conteúdo regional no Brasil, com 16 horas diárias de programação. Além disso, está presente nas redes sociais com mais de 1 milhão de seguidores.

Os dados destacam-se no mercado de comunicação em Santa Catarina. Essa visibilidade se traduz em resultados para os anunciantes, que investem sua verba na emissora que tem o melhor custo por ponto de audiência do Estado.

Dados técnicos:

Fonte 1: Kantar IBOPE Media – Rat% Domiciliar – Itajaí – 03 a 09 de junho de 2016 – Faixa das 12h00 às 18h00, Seg a dom – Base Total de Ligados Especial

Fonte 2: Kantar IBOPE Media – Rat% Domiciliar – Itajaí – 03 a 09 de junho de 2016 – Jornal do Meio Dia VES x Faixa horária das 12h00 às 13h15 da concorrência Seg a Sex – Base Total de Ligados Especial

Fonte 3: Kantar IBOPE Media – Rat% Domiciliar – Itajaí – 03 a 09 de junho de 2016 – VER MAIS x Faixa horária das 13h15 às 14h00 da concorrência Seg a Sex – Base Total de Ligados Especial

Fonte 4: Kantar IBOPE Media – Rat% Domiciliar – Itajaí – 03 a 09 de junho de 2016 – Domingo Show x Faixa horária das 11h00 às 15h30 da concorrência – Domingo – Base Total de Ligados Especial

Fonte 5: Kantar IBOPE Media – Rat% Domiciliar – Itajaí – 03 a 09 de junho de 2016 – Hora do Faro e Domingo Espetacular – Domingo – Base Total de Ligados Especial

 

X

Pin It on Pinterest

X