SBT Santa Catarina derrota a RICTV (Record) e conquista a vice-liderança no mês de junho

Média Junho Grande Florianópolis

O SBT Santa Catarina conquistou a vice-liderança na Grande Florianópolis durante o mês junho, com uma participação média de 8,74%, durante as 24 horas, de segunda a domingo. No mesmo período pesquisado, a RICTV (Record) registrou 8,56% de share e a Band obteve 3,84%¹. O excelente resultado conquistado pelo SBT Santa Catarina demonstra um crescimento de 16,7% em relação ao mês anterior.

Destaque também no horário nobre

Na faixa horária noturna, das 18h às 24h, o SBT Santa Catarina conquistou outro excelente resultado. A pesquisa aponta que a emissora registrou uma participação média de 9,13%, contra um share de 9,06% da RICTV (Record) e 3,99% da Band². Com uma programação voltada às famílias, o SBT Santa Catarina vem conquistando excelentes resultados na região da Grande Florianópolis.

Importância econômica e estratégica

De acordo com o Índice de Competitividade Regional (ICR), elaborado pela Secretaria da Fazenda de Santa Catarina, a Grande Florianópolis é a região mais competitiva do Estado. O ICR classifica a posição de cada região após analisar 10 fatores de competitividade: educação básica, saúde, educação superior, mercado de trabalho, sustentabilidade social, sustentabilidade ambiental, infraestrutura, tamanho da economia, solidez fiscal e segurança pública. Com uma população estimada em mais de 1,1 milhão de habitantes (estimativa IBGE 2015), a Grande Florianópolis destaca-se também pelo PIB per capita de R$ 25.177 (IBGE 2012) e por ser um dos principais mercados consumidores do estado.

¹Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard/ Grande Florianópolis / Total de ligados Especial / Maio a Junho de 2016/Faixa horária 06h00 às 30h00/share% domiciliar

² Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard/ Grande Florianópolis / Total de ligados Especial / Junho de 2016/Faixa horária 18h00 às 24h00/share% domiciliar



X

Pin It on Pinterest

X