RBS TV garante liderança nas principais cidades de Santa Catarina

Ci3wMTAUkAQhtsb

É oficial: a RBS TV mantém a liderança absoluta de audiência em 2016 na Grande Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, Criciúma e Joaçaba¹. Pesquisas divulgadas entre maio e junho deste ano mostram que a emissora garante a preferência do público em todos os turnos nas principais cidades de cada região de Santa Catarina, com destaque para o desempenho das produções locais.

– Encaramos os excelentes índices de audiência como resultado de um trabalho de longo prazo, com um amplo planejamento de coberturas e investimentos na qualificação dos nossos produtos, de modo que estejamos cada vez mais próximos das comunidades locais – destaca o diretor de jornalismo da RBS TV em Santa Catarina, Eurico Meira da Costa.

Dados da pesquisa mais recente, em Joaçaba², mostram que a RBS TV mantém a média diária de 22,8 pontos de audiência na cidade no horário das 7h às 24h, conquistando 58,0% de todos os domicílios com a televisão ligada em um mesmo canal de televisão. No turno da noite, os números são ainda mais significativos: média de 34,6 pontos de audiência e 62,8% de share.

O destaque em Joaçaba é o RBS Notícias, programa local mais assistido no município, com 41,7 pontos de audiência e 67,0% de share. O Jornal do Almoço também se sobressai pelo crescimento expressivo ao longo do último ano. A audiência do telejornal aumentou em 11,1% e o índice de share em 14,8%, confirmando a liderança absoluta do programa em sua faixa horária.

As produções locais também apresentaram índices excelentes nas pesquisas das demais regiões. Confira os dados de audiência da RBS TV em 2016 nas outras cidades: Florianópolis, Blumenau, Joinville, Chapecó e Criciúma.

¹ FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – MEDIA WORKSTATION STANDARD, AUDIÊNCIA (RAT%), UNIVERSO DOMICILIAR, TOTAL LIGADOS ESPECIAL, FAIXAS HORÁRIAS (MANHÃ 07H-12H, TARDE 12H-18H, NOITE 18H-24H, DIA 07H-24H); GRANDE FLORIANÓPOLIS (JUNHO/2016), JOINVILLE (05-11/ABRIL/2016), BLUMENAU (01-07/ABRIL/2016), CHAPECÓ (06-12/MAIO/2016), CRICIÚMA (06-12/MAIO/2016) E JOAÇABA (10-16/MAIO/2016).

² FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – MEDIA WORKSTATION STANDARD, AUDIÊNCIA (RAT%) E SHARE (SHR%), JOAÇABA, UNIVERSO DOMICILIAR, TOTAL LIGADOS ESPECIAL, FAIXAS HORÁRIAS (MANHÃ 07H-12H, TARDE 12H-18H, NOITE 18H-24H, DIA 07H-24H); TABELA DE PROGRAMAÇÃO, COMPARAÇÃO DE AUDIÊNCIA DO JORNAL DO ALMOÇO EM 2015 E 2016; LIDERANÇA DO JORNAL DO ALMOÇO BASEADA NA FAIXA HORÁRIA 12:00:00-12:45:00, SEG-SÁB; PESQUISA 2016 (10-16/MAIO/2016) E PESQUISA 2015 (08-14/MAIO/2015). VALORES ARREDONDADOS EM UMA CASA DECIMAL.

X

Pin It on Pinterest

X