SBT completa 2 anos como a segunda emissora mais vista em São Paulo
O SBT novamente superou a concorrência na média das 24 horas e conquistou o segundo lugar no ranking geral das audiências na Grande São Paulo pelo 24º mês consecutivo. A emissora ocupa a vice-liderança desde abril de 2017.
Em março, o SBT marcou 6,3 pontos de média e a terceira colocada (Record TV) ficou com 5,9 pontos.
Considerando somente o mês de março, ainda na Grande São Paulo, nas 24 horas, foi o melhor desempenho do SBT desde 2006.
Nos 31 dias do mês, a emissora alcançou 16 milhões de telespectadores.
Segundo o Kantar IBOPE Media, 1 ponto de audiência em São Paulo é equivalente a 1% dos domicílios com TV, ou seja, 73.015.
- Produções próprias
Das 20 maiores audiências do SBT no mês de março, 16 são produções próprias.
- As Aventuras de Poliana – 12,2 pontos de média
- Programa Silvio Santos – 11,7
- Cúmplices de um Resgate – 11,1
- A Praça é Nossa – 10,6
- Roda a Roda Jequiti (Seg a Sex) – 10,5
- Roda a Roda Jequiti (Dom) – 10,3
- Tele Sena – 9,8
- A Garota da Moto – 9,7
- Júnior Bake Off Brasil – 9,2
- Programa do Ratinho – 9,1
- Pra Ganhar é Só Rodar – 8,8
- Programa Eliana – 8,8
- Esquadrão da Moda – 8,4
- As Aventuras de Poliana (Resumo da Semana) – 8,3
- Henry Danger – 8,2
- Domingo Legal – 8,2
- Programa da Maísa – 8,1
- Cine Espetacular – 7,9
- Tela de Sucessos – 7,8
- SBT Brasil – 6,9
- Média 2019
Analisando a audiência em 2019, o SBT também está na vice-liderança.
Entre os meses de janeiro a março, a emissora acumula 6,2 pontos na média das 24 horas. A terceira colocada (Record TV) está com 5,7 pontos.
