TV paga vê sua audiência triplicar durante a Copa

TV paga vê sua audiência triplicar durante a Copa

Sportv

Os dados da medição nacional de audiência mostram que o ibope da TV paga durante os jogos do Mundial cresceu mais de 200% no país em comparação com a última Copa, em 2010.

Do dia 12 ao dia 25, a soma de audiência dos canais pagos durante as partidas da competição no Brasil é de 11,5 pontos. Há quatro anos, na Copa da África, essa média no mesmo período foi de 3,6 pontos. Cada ponto equivale a 217 mil domicílios no país.

Impulsionada pela força dos canais esportivos e pelo crescimento da TV por assinatura no país nos últimos anos, a TV paga mais do que triplicou a sua plateia de uma Copa para outra.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, o número de televisores ligados no Brasil durante os jogos cresceu 25% em relação a 2010. Vale lembrar que na competição da África havia algumas partidas na faixa da manhã, que costuma ter menos público.

Em comparação ao Mundial de 2010, a audiência nacional da Globo nesta Copa —até o dia 25— cresceu 11%, e a da Band, 1%.

Compartilhar: