Após desistir de “Carinha de Anjo”, Joana Fomm desabafa: “Sou mais uma desempregada”

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Conhecida por papeis como Yolanda Pratini de “Dancin’ Days” (1978) e a viúva Perpétua de “Tieta” (1989), Joana Fomm, de 75 anos, fez um desabafo pedindo emprego em sua página no Facebook na última terça-feira (20).

“Sou mais uma desempregada no Brasil. Milhões estão passando por isso. Não dá para viver sem contrato porque não consigo fazer uma série e um filme todo mês. Não vou ficar com esse discurso de que não há espaço para atores veteranos porque não é legal. Estou disposta a trabalhar, não tenho preferências”, disse ao jornal Extra, por telefone.

Segundo a publicação, apesar de ter um convite para o teatro, Joana, que está devendo até taxas de condomínio do apartamento onde mora, afirma que o trabalho não será a solução para os seus problemas: “Não vai dar dinheiro porque não é um texto comercial”.

Para ter um rendimento fixo, a atriz revela que pensa em dar aulas de teatro e preparação para TV para estudantes: “Comprei até alguns livros do Ziembinski para estudar, mas não tenho nada fechado. Preciso me preparar porque não é fácil”.

Em seu desabafo no Facebook, Joana pediu oportunidades de trabalho. “Amigos, estou precisando trabalhar. Como atriz ou jornalista. Tem horas que fica difícil ainda. Ainda não tinha encarado essa. Alguém precisa de mim?”, escreveu ela.

A atriz estava contada para integrar o elenco da novela “Carinha de Anjo”, do SBT, mas as conversas com a emissora não avançaram.