Ator José de Abreu é convocado para CPI da Lei Rouanet

jose-de-abreu

O deputado federal Sóstenes Cavalcante protocolou um requerimento convocando o ator José de Abreu a comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lei Rouanet, que se estabelece na Câmara. Assim que o militante do Partido dos Trabalhadores (PT) ficou sabendo da convocação, ele usou a internet para se defender e atacar Sóstenes e o movimento que investiga a principal lei da cultura no Brasil. De acordo com José de Abreu, ninguém precisa chamar ele para comparecer a qualquer Comissão Parlamentar, mas sim que alguém envie para ele um convite e também uma passagem aérea entre Paris-Brasília.

Segundo o ator filiado a um partido de esquerda, sua moradia agora é a capital francesa, e ele não gastaria dinheiro para ir à CPI. A revelação da nova moradia gerou muita polêmica na internet, e internautas acusaram José de Abreu de usar a Lei da cultura para viver com mordomias. “Agora entendemos de onde você está tirando dinheiro para viver essa boa vida”, disse um seguidor. O ator nega que tenha recebido benefícios da Lei Rouanet e alega que seus ganhos são pelo salário que tem na Globo.

Um dos atacados por José de Abreu nas redes sociais, após ele saber que seria convocado para a CPI da Lei Rouanet, acabou sendo o pastor da Igreja Vitória em Cristo, Silas Malafaia. O evangélico seria apoiador de Sóstenes, o homem que quer a presença do petista na Câmara para se explicar. De acordo com Abreu, Malafaia teria criado uma armação com um único objetivo:“desmoralizar esse mito de que a Lei Rouanet é uma espécie de bolsa-família para artistas”.

Em contato com a coluna “Radar”, do site da Revista “Veja”, em matéria publicada nesta quinta-feira, 15, o deputado federal disse que além do ator, irá convocar a ex-mulher de Abreu, Camila Mosquella, para falar sobre um projeto que teria sim recebido recursos da lei. O projeto em questão é a turnê de ‘Fala Zé’, de 2005. O espetáculo teria recebido recursos da maior estatal brasileira, a Petrobras. Além disso, a prestação de contas deste estaria em aberta.




X

Pin It on Pinterest

X