Boni recusa convite de João Doria para assumir Secretaria de Cultura

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ex-diretor da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, negou o convite de João Doria Jr. (PSDB), prefeito eleito de São Paulo, para assumir a Secretaria Municipal de Cultura no ano que vem. Eles se reuniram na última terça-feira (8).

De acordo com a jornalista Gabriela Sá Pessoa, da Folha de S. Paulo, apesar da negativa, os dois ainda negociam uma eventual colaboração de Boni com projetos culturais na gestão do tucano. Eles irão se reencontrar para conversar sobre o assunto em duas semanas.

Boni diz que a dedicação demandada pelo comando da pasta é inconciliável com a operação da TV Vanguarda, afiliada da Globo no interior paulista de que é sócio. O empresário centraliza todas as decisões criativas e de programação do canal.

A TV Vanguarda cobre municípios no litoral norte, parte da serra da Mantiqueira e no vale do Paraíba. Ele despacha de um escritório no Rio, mas costuma visitar as sedes da emissora em São José dos Campos e em Taubaté semanalmente.

Ainda de acordo com a publicação, Boni entregou a Doria um projeto de cinco páginas. Nele, sugere a criação de oficinas que promovam o aprendizado de atividades culturais, como aulas de música e dança, em teatros e outros equipamentos da prefeitura.

X

Pin It on Pinterest

X