Filha da atriz Chica Lopes afirma: “Minha mãe morreu dormindo. Foi feliz”

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Luci Queiroz, de 56 anos, filha única da atriz Chica Lopes, que morreu aos 90 anos em casa, em São Carlos, interior de São Paulo, no último dia 10, conversou com o site Ego na manhã desta quinta-feira (22) sobre a perda.

Luci, que trabalha como química, disse que foi ela quem encontrou a atriz morta na cama. “Eu era vizinha de quarteirão da minha mãe e como fazia todo dia, acordava e ia até a sua casa. Lhe dava o café da manhã, o almoço e o jantar. Neste dia, quando cheguei cedo, a encontrei morta na cama. Ela morreu dormindo”, diz Luci.

A notícia da morte de Chica foi divulgada pela atriz Jussara Freire nas redes sociais na noite desta quarta-feira, 21. “Soube da morte dela através de um vizinho da Chica que me avisou pelo Facebook. Ela era uma atriz muito querida! Fiquei chateada de ser a portadora da notícia de sua morte. Agora ela é uma estrelinha brilhando em outra constelação”, disse Jussara.

Apesar da perda, Luci garante que a mãe foi muito feliz na vida e na carreira. Ela atuou em muitas novelas do SBT como “Éramos Seis” (1994), “Sangue do meu Sangue” (1995), “Os Ossos do Barão” (1997), “Pícara Sonhadora” (2001), “Marisol” (2002) e “Jamais te esquecerei” (2003).

“Minha mãe viveu em uma chácara com seu segundo marido durante anos e só voltou para São Carlos depois que ele adoeceu. Ela era viúva há um ano. Aqui em São Carlos ela adorava cuidar de suas plantas e só agora, no finalzinho da vida, que começou a apresentar os primeiros sinais de Alzheimer. Mas graças a Deus não chegou a ter os sintomas agressivos da doença. Sua memória para lembranças antigas era muito boa. Ela foi muito feliz”.

X

Pin It on Pinterest

X