Príncipe Harry confirma namoro com atriz e reclama de assédio da imprensa

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (8), o príncipe Harry confirmou que está namorando a atriz Meghan Markle, da série “Suits”, conforme era já especulado pela imprensa internacional, e lamentou o assédio enfrentado por ele e por sua nova namorada.

O texto esclarece que o príncipe sentiu a necessidade de se posicionar devido ao frenesi da imprensa: “Ele raramente toma uma atitude formal em relação às constantes publicações de histórias fictícias que são escritas sobre ele, que tem trabalhado duro para desenvolver uma relação profissional com a mídia, focado em seu trabalho e em questões com as quais ele se preocupa. Mas na semana passada isso passou dos limites”.

O comunicado ressaltou o tratamento que Markle tem recebido nas últimas semanas. “Sua namorada, Meghan Markle, foi submetida a uma onda de abuso e assédio”, criticou o palácio. “Parte disso tem sido muito público. A detração na primeira página de um jornal nacional; as conotações raciais de artigos de opinião; e o machismo e o racismo descarado dos trolls das redes sociais e dos comentários em artigos da internet”.

O tabloide The Sun entrevistou a irmã da atriz e colocou em sua capa a manchete “não se apaixone pela minha irmã, Harry”. O Palácio de Kensigton ainda citou outros problemas que o casal tem enfrentado desde que o namoro foi divulgado, incluindo subornos oferecidos ao ex dela: “As batalhas legais para manter histórias difamatórias fora dos jornais; a mãe dela ter que lutar para passar entre os fotógrafos e chegar à sua porta da frente; as tentativas de repórteres e fotógrafos de entrarem ilegalmente em sua casa e as ligações para a polícia subsequentes; os subornos substanciais oferecidos por jornais ao ex-namorado dela; o bombardeamento de quase todos os amigos, colegas de trabalho e entes queridos”.

Ainda de acordo com o texto, “Harry está preocupado com a segurança de Markle e profundamente desapontado por não poder protegê-la”. “Não é correto que em poucos meses de relacionamento com ele, a senhorita Markle esteja envolvida em tamanha tempestade. Ele sabe que os comentaristas vão dizer, ‘esse é o preço que ele tem que pagar’ e que ‘tudo isso faz parte do jogo’. Ele discorda veementemente. Isso não é um jogo – diz respeito à vida dos dois”.

Segundo o Palácio, o irmão do príncipe William pediu para que o comunicado fosse publicado a fim de que profissionais da imprensa parassem para refletir, “antes que algo mais prejudicial aconteça”. “Ele sabe que é incomum a divulgação de um comunicado como esse, mas ele acredita que pessoas de bom senso irão compreender por que ele sentiu que era necessário se pronunciar publicamente”, informou.

O palácio afirma ainda que o casal “mantém um relacionamento há alguns meses” e que “não é certo” submeter a atriz a tal tratamento.

X

Pin It on Pinterest

X