Ricardo Pereira não teme cena de sexo com Caio Blat em “Liberdade, Liberdade”

O ator Ricardo Pereira, que interpreta o personagem Tolentino na novela “Liberdade, Liberdade”, da Globo, disse em entrevista ao jornal Extra que não se assusta com a possibilidade de protagonizar a primeira cena de sexo gay entre dois homens da TV aberta brasileira. Se depender do diretor Vinícius Coimbra, Tolentino e André (Caio Blat) poderão se render à paixão em um momento íntimo no folhetim.
“Estou preparado para viver esse personagem seja qual for o seu futuro. Desde o início falei que não poderia estar mais feliz com Tolentino”, garante Ricardo, de 36 anos, que nunca se furtou em viver cenas de intimidade com Caio. “Fazer uma cena de beijo gay não é um problema. Não há diferença nenhuma em fazer uma cena dessa com um ator ou uma atriz”, contou ao jornal.
Antes de começar a gravar, ele conta que reviu o filme “O segredo de Brokeback Mountain” para ajudar na inspiração do romance: “A gente se prepara para tudo”.
Bem diferente do capitão, que não estava preparado para se sentir atraído por André. “Tolentino é um homem que está descobrindo algo dentro dele que na época era um crime, nem o conceito em si existia. Ele ainda por cima é um homem da lei, o que cria ainda mais essa barreira, essa luta com o que cresce dentro dele”, analisa Ricardo.
