Saudade: 4 anos sem Hebe Camargo

julioo12111
Coluna 49 – BastidoresDaTV.com.br

Nesta quinta (29), o Brasil acorda com um “Q” de saudade. São 4 anos sem Hebe, nossa eterna rainha. Que vontade de dar um selinho, não é? A mãe do Teleton, no Brasil, continua sem substituta e viva em nossas memórias, em cada criança da AACD que recebe tratamento.

Hebe Camargo, nasceu em Taubaté (SP), onde viveu até a década de 40. Foi uma das primeiras artistas contratadas da história da TV brasileira. Ela entrou no SBT, em março de 1986. Se despediu no ar em 27/12/2010, após quase 25 anos. A apresentadora não aceitou uma redução salarial. Ficou na RedeTV!, por pouco mais de um ano, até assinar um novo contrato com o SBT, na semana em que ela faleceu. Dias antes, em uma conversa com o amigo Carlos Nascimento desabafou: “Eu queria dizer que Silvio Santos é um ‘país’ que respeita seus empregados. Jamais atrasou os pagamentos um dia sequer, é um grande empresário”. Em 27/09/2012, o SBT emitiu um comunicado: “Diante da boa notícia, diretores e colaboradores do SBT comemoram a volta da artista, que sempre foi uma das mais queridas da casa”.

Vítima de um câncer raro, a rainha da TV brasileira, atriz, cantora e apresentadora se despediu desta vida, após uma parada cardíaca, em 29/09/2012, aos seus 83 anos. Antes de falecer, recebeu flores de Silvio Santos, com um bilhete lhe desejando bom retorno ao SBT. Hebe leu, sorriu e descansou para a eternidade.

Crédito: Lourival Ribeiro/SBT. Apresentadora Hebe Camargo.
Crédito: Lourival Ribeiro/SBT. Apresentadora Hebe Camargo.

Assista ao momento emocionante em que ela se despediu do SBT:
https://www.youtube.com/shared?ci=0HcQ5HhSXxU

 

Siga:

Twitter: @jcfantin

Facebook: @julioportalg

Instagram: @juliocesarfantin

 

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes.

X

Pin It on Pinterest

X