Coluna: Celular entrega os famosos
O celular é o novo paparazzo, trabalho deste fotógrafo é perseguir grandes celebridades (ou não) atrás de um furo e informações que podem, muitas vezes, afundar a carreira de um artista.
Portais como “O Fuxico” e “Ego” são sites brasileiros inspirados no clássico site internacional “TMZ”, o maior portal do mundo, responsável em dar a notícia da morte do rei do Pop Michael Jackson, em primeira mão.
No Brasil esse segmento ganha cada dia mais espaço entre o interesse das pessoas, fato, se existe é por que há uma procura.

A maioria dos jornalistas repudia a vertente de fofocas, esses acreditam que são publicações desnecessárias, mas é inegável a crescente e procura deste estilo de jornalismo.
No ano de 2014 dois casos no Brasil bombaram: O primeiro dele é o suposto –e já confirmado falso – vídeo de sexo da Vivane Araújo.
O segundo trata-se de um flagra, o talentoso humorista da Globo, Marcelo Adnet, foi “clicado” aos beijos com uma mulher no Rio de Janeiro, traindo a também humorista, Dani Calabresa.
Na era da internet, estamos “nadando em um mar” de informações infinitas, umas necessárias e outras nem tanto, nele alguns acabam tornando-se vítimas e se afogam.
A atriz Viviane Araújo só foi vítima desta mentira devido à viralização no aplicativo de mensagens Whatsapp, graças à troca de informações instantâneas incalculáveis permitidas pelo celular moderno.
O poder e velocidade do smartphone transforma as informações falsas em verdade absoluta, em segundos, como foi o caso do vídeo da atriz e modelo Viviane Araújo.

Vale lembrar que o Paparazzo só está ali para fazer o seu trabalho, ele não cria nenhuma situação, apenas clica ou grava o momento. A criação fica por conta do imaginário das pessoas.
Enfim, se tem algo fazendo as celebridades pensarem antes de agir é o celular, prova disto foi o maior vazamento de fotos nuas das celebridades, neste ano, uma das vítimas foi a atriz Jennifer Lawrence. Definitivamente o celular é o novo paparazzo, e qualquer pessoa, a qualquer momento, pode ser um ou uma vítima dele.
E você, acha fofoca um estilo de jornalismo?

