Coluna: A falta do bom senso na morte do ator Domingos Montagner

julioo12111

A Internet e a TV nos aproxima cada vez mais das celebridades. A morte de um artista sempre causa repercussão, principalmente quando ele está em grande evidência. A comoção é grande, ainda mais quando ela vem do nada, exemplo ocorrido hoje com a morte de Domingos Montagner, o protagonista Santo, em Velho Chico, da Rede Globo.

santo-tiro-sangue-velhochico-1
A vida imita a arte? Santo foi levado pelo São Francisco após receber atentado. Cena exibida há algumas semanas em Velho Chico.

O mais surpreendente, além da vida ter imitado a arte, já que Santo desapareceu no mesmo Rio São Francisco e foi dado como morto, há algumas semanas, sendo resgatado pela personagem de Camila Pitanga, a mesma que quase foi levada hoje pelas águas, no desespero de tentar salvar o colega, é a falta de humanidade e bom senso.

Não aprendemos nada com o vazamento das fotos do corpo do cantor Cristiano Araújo? Hoje novamente, fotos circulam na internet. Uma imagem forte demais, mesmo que oficialmente estas fotos não sejam comprovadas. Ver a imagem de um morto se propagando é no mínimo chocante.

img_20160915_215823

Recebi diversas fotos pelo Whatsapp mas não compartilhei por respeito a família. verdadeiras ou falsas, não importa. O respeito deve ser o mesmo. Jamais gostaria de ver a foto de algum familiar meu morto, exposta na internet. Sem contar que pela legislação brasileira o morto tem direito a sua preservação, o que torna o compartilhamento destas imagens crime. O vilipêndio de cadáveres é considerado crime contra o respeito aos mortos, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro. O ato de vilipendiar cadáveres ou suas cinzas, pode ser punido entre um a três anos de reclusão e pagamento de multa.

Deixemos a curiosidade um pouco de lado e sejamos um pouco mais humanos. A humanidade agradece!

Siga:

Twitter: @jcfantin

Facebook: @julioportalg

Instagram: @juliocesarfantin

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes.

X

Pin It on Pinterest

X