Coluna: A RedeTV tem o Melhor pra Você!
Estreou semana passada, último dia 25, o novo programa de variedades da TV brasileira, o “Melhor pra Você”. No ar pela RedeTV, grande aposta para 2015, a atração trouxe de volta Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão, vindos da Record, e mais uma vez comandando juntos uma revista eletrônica matinal. Os apresentadores que estavam fora do ar desde a reformulação do Hoje em Dia, fizeram sua estreia na nova casa com grande investimento e espectativa.
Com investimento em equipe e estrutura, a rede de TV que mais cresce no Brasil, investiu pesado para que o novo programa fosse possível. Além dos condutores, a emissora trouxe outros reportes da concorrência, praticamente remontando o Hoje em Dia da época de ouro. No jornalismo, links ao vivo das grandes capitais brasileiras, vôos de helicópteros em cobertura de casos e notícias direto da redação.
O cenário, um espetáculo a parte, é o mais bonito da RedeTV! Gravado dentro de uma casa, com sala, cozinha, varanda, cozinha externa, tudo muito moderno chama atenção pelo bom acabamento e força no vídeo. Um grandioso telão inserido na parte dianteira do espaço proporciona interação simultânea dos apresentadores com os repórteres e os aproximam ainda mais da reportagem, em alguns momentos os elementos do vídeo parecem se cruzar com eles no palco.

Com uma ótima química, Celso Zucatelli e Edu Guedes mostram e evidenciam no ar a amizade construída de longa data, as brincadeiras e a interação entre eles remetem verdade ao telespectador. Mariana, recém-chegada ao time e que apresentava as partes locais no Rio de Janeiro, agora inserida no time principal de apresentadores, foi bem recebida e já demonstra a mesma desenvoltura com os companheiros, formando um belo trio.
No conteúdo a nova atração traz pautas interessantes ao unir prestação de serviço, notícias, variedades, receitas, bate-papo e muita descontração. Logo na estreia, foi produzida uma reportagem sobre os moradores de rua, na ocasião os apresentadores juntamente a equipe participaram da solidária macarronada do bem, em que cozinharam e distribuíram comida aos necessitados. A matéria que tinha tudo para explorar a miséria, optou pelo lado humano, contou, sim, histórias de algumas pessoas, mas evidenciou a ação de solidariedade e proporcionou momentos de alegria ao abrir espaço para relatos curiosos e apresentações.
Na primeira semana a nova produção investiu em assistencialismo a fim de ajudar participantes, como a mãe que precisava submeter o filho a uma cara cirurgia, trouxe temas importantes ao debater sobre adoção, levantou questões sociais como o seqüestro de crianças, mostrando em simulações como o ato pode acontecer, além de fatos curiosos e interessantes como o Museu dos Inventores, abrindo espaço para invenções curiosas e os passos que o inventor comum precisa para registrar e receber apoio a sua grande invenção. Destaque para a transmissão do seqüestro de um casal mantido em cativeiro em sua própria casa, momento em que a emissora transmitia sozinha o fato enquanto o seu principal concorrente falava sobre moda.

Ao vivo, o telespectador interage enviando comentários que são transmitidos ao decorrer do matinal, incluindo mensagens de internautas estrangeiros. Música e convidados especiais, sobretudo no momento da culinária de Edu Guedes, completam o excelente conteúdo do programa. Momento de maior pico, as receitas são apresentadas ao meio de outras atrações e não perde o pique, conseguindo tornar-se interessante a todos os públicos e o segurando por outros quadros. O jornalista Luciano Faciolli e o humorista Vinícius Vieira, ex-intérprete do personagem “Gluglu” do Pânico, trazem pautas e reportagens divertidas e descontraídas.
A direção de Wanderley Villa Nova, ex-Hoje em Dia, faz toda a diferença proporcionando o bom conteúdo do formato, sobretudo das reportagens. Destacamos uma reportagem sobre a dublagem, que contou com externas em entrevista a dubladores, desafio com o público e terminou no palco com apresentadores e convidados completando a matéria. Com um ótimo aproveitamento do tema, o assunto que renderia poucos minutos soube ser utilizado dinamicamente e sem cansar o telespectador.
Tiro certeiro da RedeTV, o novo programa é sem dúvida a melhor opção de variedades do horário, ao unir informação e prestação de serviço, com assuntos e temas interessantes, de fácil entendimento e que proporciona ao público a possibilidade de assisti-lo enquanto realiza tarefas e outros afazeres. Munidos aos bons nomes dos apresentadores que carregam credibilidade e ainda são bons nomes para vendas, gera bom faturamento, o que possibilita a sua permanência na grade da emissora. O canal apostou, ousou e merece colher os bons frutos da investida. Quanto aos números crescentes, na primeira semana atingiu picos de dois pontos, chegando a encostar em seu co-irmão exibido pela Rede Record. Parabéns a RedeTV pela coragem e realização. Vida longa a atração e que continue sendo o Melhor pra Você!
Obrigado a você que acompanhou mais esse texto, até a próxima semana.
Dyego Terra
Siga no twitter e opine: @dyoliver

