Record pretende acabar com o “Programa da Tarde” e colocar reprises de novelas no horário
Em uma reunião da alta cúpula da Rede Record na última semana ficou praticamente decidido o fim do “Programa da Tarde” em agosto, após os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”, o vespertino só não pode ser considerado extinto ainda porque a direção da emissora optou por embasar a decisão em um estudo de rentabilidade, a ser realizado nos próximos dias.
Mais novidades no Facebook: https://www.facebook.com/BastidoresDaTV
Mas todo cenário pós-Programa da Tarde já foi traçado: o vespertino será substituído pela reprise de duas novelas. O “Cidade Alerta”, de Marcelo Rezende, começará mais cedo e abrigará o quadro Patrulha do Consumidor, do deputado federal Celso Russomanno, candidato do partido da Igreja Universal do Reino de Deus à Prefeitura de São Paulo em 2016.
Se tudo se confirmar, a grade da Record em agosto ficará da seguinte forma: 14h30 Novela – Reprise, 15h30 Novela – Reprise, 16h30 Cidade Alerta, 20h30 Os Dez Mandamentos. As novelas mais cotadas até o momento para entrar no ar são “A Escrava Isaura” e “Caminhos do Coração”.
Os apresentadores Britto Jr. e Ticiane Pinheiro também já tiveram seus destinos discutidos. Britto ficará apenas com o reality show “A Fazenda”, pelo menos até o final deste ano. Ticiane Pinheiro irá para o Hoje em Dia, dividindo espaço com Ana Hickmann e César Filho. Renata Alves continuará no matinal, cada vez mais como repórter especial.
No ar desde setembro de 2012, o Programa da Tarde quase acabou no ano seguinte, devido à baixa audiência e ao baixo retorno comercial. O vespertino também é alvo de críticas internas, por derrubar a audiência que recebe do “Balanço Geral” e entrega para o “Cidade Alerta”.
Atualmente, o programa comandado por Ticiane Pinheiro e Britto Jr. registra cerca de 4 pontos no Ibope da Grande São Paulo, contra 7 do SBT, que exibe o “Casos de Família”, “Maria Esperança” e “Coração Indomável”, no horário. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios.
Uma ala da Record ainda tenta salvar o programa. Argumenta que a emissora irá faturar menos com a reprise de novelas ou exibição de enlatados como “Todo Mundo Odeia o Chris”. Afastada desde janeiro do Hoje em Dia, Chris Flores foi convidada para apresentar um quadro para donas de casa e mães, mas ainda não deu resposta. Agora, um estudo de rentabilidade com a reprise de novelas irá determinar o fim (ou não) da atração.
Mais novidades no Twitter: https://www.twitter.com/BastidoresDaTV
