Coluna: Ana Paula Padrão – “MasterChef” e seu excesso de qualidade
Ana Paula Padrão tomou uma decisão no entanto curiosa ao sair de uma bancada de telejornal para apresentar um programa de culinária. Uma mudança que chega a ser radical. Ao optar por dar um outro rumo pra sua carreira, indo para o entretenimento a jornalista provou com essa atitude que tem competência pra mudar e fazer um projeto virar sucesso.
Com um formato comprado de fora, o Masterchef da Band além de procurar o melhor chef de cozinha do Brasil, veio para mostrar o outro lado da jornalista, que antes tinha que ter uma postura seria e muitas vezes”engessada”. Apresentadora se mostra a altura do programa, sendo sempre dinâmica e bem humorada, na doce certa. Apesar de não ter uma aparição principal no reality Ana Paula Padrão em algumas situações chega a roubar a cena.
O formato de origem do Reino Unindo, é produzido por 40 países, um deles chama a atenção, a Austrália, onde o Masterchef atingiu com a exibição da final da segunda temporada a marca de terceiro programa mais assistido da história da televisão australiana. Com um jogo de extrema agilidade e pressão, o que deixa o público preso, querendo saber o desempenho de cada participante. As provas da competição chegam a ser de super produção, como a que contou com a participação do exército brasileiro, onde as equipes tiveram que alimentar mais de 90 soldados.
A Band não errou na escolha da apresentadora, nem muito menos no júri. Erick Jacquin chef de cozinha naturalizado brasileiro, mostra muitas vezes ser de pulso firme com os participantes, os deixando bastante apreensivos, além de também mostrar ser um jurado bem humorado, já Paola Carosella a argentina, que cozinha profissionalmente desde seus 18 anos, com sua beleza exótica, passa entre o júri a imagem de mais tranquila, apesar da pitada de crítica nos pratos feitos pelos aspirantes de melhor chef de cozinha do Brasil. Por fim, Henrique Fogaça que começou sua carreira no ano de 2000 fabricando hambúrgueres, bolos e molhos, que eram vendidos em um carrinho de rua e também em lojas de conveniências, mostra ser o mais cruel dos jurados, com uma postura que chega a ser em alguns momentos dura demais.
O programa é sucesso de audiência, faturamento e repercussão. Chegando em alguns momentos a colocar a Band na disputa pela vice-liderança no ranking de audiência. Já na rede social Twitter o reality show chega a ficar entre os assuntos mais comentados do Brasil. Com o bom desempenho do programa já existe a possibilidade de uma segunda temporada. Até mesmo a versão infantil do programa.
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