Coluna: Da fama ao esquecimento
Globo, SBT, Record, Band… A história de todas as emissoras é marcada pela ascensão e queda de artistas, que, após fazerem sucesso, são substituídos por outros mais jovens ou inovadores. Há inúmeros apresentadores, atores e entre outros artistas que contribuíram grandemente para o ibope e, com isso, colheram status e domínio na mídia em seus respectivos momentos de sucesso. Entretanto, algo no meio do caminho acabou levando-os ao esquecimento.
Gugu

Anunciado aos quatro ventos como o único sucessor de Silvio Santos, já apresentou grandes sucessos que batiam de frente com a toda poderosa Rede Globo, como o “Viva a Noite” e o saudoso “Domingo Legal”. Porém, desde uma matéria falsa sobre o PCC, perdeu não só a credibilidade como a audiência, mas seu nome ainda tinha força suficiente para despertar o interesse da Record. Na estreia na nova emissora, até conseguiu o segundo lugar no ibope. Mas, passada a curiosidade dos telespectadores, começou a perder para o ex-patrão (Silvio Santos), até pedir rescisão de contrato com a Record.
Adriane Galisteu

Desde que saiu da RedeTV, onde fazia sucesso com o “SuperPop”, trocou a novata emissora pela Record e começou seu declínio até que foi parar no SBT. Chegou a passar por todos os horários possíveis. Bateu de frente com o “patrão” e saiu. Sua última parada foi na Band, também sem sucesso.
Moacyr Franco

Apresentou vários programas, como “Pequenos Brilhantes”, “A Mulher é um Show”, “Concurso de Paródias”, “Moacyr Franco Show” e “Moacyr TV”, todos com sucesso na Rede Globo. Além de atuar nos humorísticos “Meu Cunhado”, ao lado de Ronald Golias, “Ô… Coitado!”.
Hoje em dia apenas faz participações no “A Praça é Nossa” (onde interpreta até hoje o homossexual caipira Jeca Gay) e talvez volte ao ar com a nova versão de “Ô Coitado!”.
Márcia Goldschmidt

Márcia foi lançada pelo SBT com um programa de dramas familiares. O formato não era lá muito novo. Rapidamente bombou e cansou. Após anos, foi contratada pela Band, apresentando seu programa nas tardes. Até tinha audiência satisfatória, quando saiu do ar.
Xuxa

A realidade é que os áureos tempos da “Rainha dos Baixinhos” na TV já passaram. Não é nem preciso relembrar o estrondoso sucesso nos anos 80 e 90. Porém, nos últimos anos, começou a perder para a pequena Maisa do SBT, deixou de focar no público infantil e resultado: saiu do ar.
Jackeline Petkovic

A loirinha substituiu Eliana no infantil “Bom Dia & Cia”, em 1998. Com muito sucesso entre a garotada nas manhãs do SBT, apresentou o matutino até 2003. Hoje em dia, Jackeline é sempre fotografada em algum evento, apresentou alguns programas sem sucesso e está afastada da TV.
Renato Aragão

Ator, diretor, produtor, comediante, dublador, humorista, escritor, apresentador, cantor, criador, historiador e palhaço brasileiro… Sim! Renato faz tudo isso, além de ser famoso por liderar a série “Os Trapalhões” e “A Turma do DiDi”, sucessos absolutos, ambos da Globo. Hoje está fora ar, também sem previsão de volta.
Poucas coisas duram para sempre e no mundo da televisão não é diferente. E você, de quais artistas que um dia já fizeram sucesso sente mais falta?
Semana passada falamos sobre o programa “Legendários”. Não viu? Sem problemas!
Clique aqui: http://www.bastidoresdatv.com.br/colunas/legendarios-de-lendario-so-o-nome-mesmo/
Gosta de moda e TV? Siga-me no Twitter e no Instagram: @Maxsody
Se tiver alguma dúvida sobre esta coluna, envie um e-mail para fcfelipecavalcante@gmail.com
