Coluna: O poderoso marketing do SBT

Coluna: O poderoso marketing do SBT

01

Vocês lembram de um período que o SBT passou sem ter slogan? Slogan é aquela frasezinha de efeito, tipo: “A TV mais feliz do Brasil”. Pois bem, naquela época, de meados de 2007, era o período de uma profunda crise que a emissora estava passando com a ascensão da Record e do enorme descuido do dono, Silvio Santos, quando praticamente tudo era descido por ele.

Com Daniela Beyruti, sua filha, assumindo a direção executiva da emissora, Silvio Santos continuou sendo a última palavra; mas ela, que é formada em Comunicação, procurou logo investir no que o SBT sempre foi o melhor: no marketing.

A última boa sacada da emissora foi o lançamento dos produtos relacionados ao Silvio Santos. A escolha dos bordões de Silvio foi de acordo com a popularidade de cada um. Segundo a diretora do projeto, as frases de Silvio Santos são tão expressivas que não precisam do personagem junto às estampas para que as pessoas façam a ligação.

size_590_Camisa_do_Silvio_Santos  size_590_Capinha_celular_Silvio_Santos

Os produtos já são um sucesso, perdendo apenas para Chiquitititas em número de vendas. A emissora já pretende ampliar a linha.

Quem quiser conferir os produtos, basta acessar a SBT Store. Há camisetas, capinhas de celular, canecas, squeezes e outros itens.

 

Facebook: Flank Bekemball

Instagram: flankbekemball

Twitter: flankbekemball

E-mail: flank@bastidoresdatv.com.br

Compartilhar: