Coluna: O que rolou no Teleton 2014
A coluna `TV Aberta` está sendo excepcionalmente postada numa segunda-feira para comentar o que rolou na maior maratona da solidariedade em prol de arrecadações para a manter as instituições da AACD no Brasil. A meta de 26 milhões foi ultrapassada, e por volta de 2 da manhã do domingo conseguiu chegar aos incríveis 30 milhões de reais. Em mais de 27 horas de exibição pela tela do SBT, a maratona reuniu artistas, cantores, jornalistas pra um único objetivo: nos mostrar e incentivar a importância de doar para a AACD. Mas o grande chamado, além das histórias e lições de vida das crianças deficientes, o que atrai o grande público é justamente a presença de artistas. Momentos emocionantes, diversão e uma despedida marcaram a décima sétima edição do TELETON.

Silvio Santos que dispensa apresentações mostrou mais uma vez que é o maior comunicador desse país, com seu humor e humildade abriu e encerrou a maratona com maestria. Conversou com as crianças, interagiu com a família Abravanel no palco. Patricia apareceu pela primeira vez após dar a luz ao filho Pedro, Tiago Abravanel participou cantando e conversou com seu avô por mais de duas horas, e a dupla Teo e Edu apresentaram seu trabalho. Detalhe: Teo é marido de Silvia Abravanel que estava acompanhando tudo nos bastidores, assim como o restante da família que estava presente na plateia.

Eliana e Daniel, a madrinha e o padrinho do TELETON, confirmaram que são merecedores de tal título e com muito comprometimento se entregaram a maratona e participam ativamente durante todo o ano em tudo o que acontece com a AACD. A loira causou com seus vestidos e gerou opiniões diversas nas redes sociais. Críticas à parte, estava linda! Outros que causaram,Livia Andrade e Danilo Gentili. Os dois protagonizaram o momento mais descontraído quando trocaram de roupa em pleno palco após o placar ter anunciado a marca de 10 milhões em arrecadações. Celso Portiolli comandou a `bagunça`, com direito a selfie e tudo!

César Filho, depois de especulações se iria ou não participar, finalmente surgiu na tarde de sábado ao lado de Luis Ricardo e conduziu a atração por cerca de uma hora. O jornalista aproveitou o momento e finalmente se despediu do público do SBT após ter assinado contrato com a Record. Num clima de emoção e olhos cheios de lágrima, César agradeceu a emissora onde permaneceu por nove anos. Do casting da Record, participou também Sabrina Sato e Celso Zucatelli. A Globo liberou Tiago Abravanel e Ana Lúcia Torre. Rede Bandeirantes foi representada por André Vasco. As emissoras poderia se permitir muito mais e cederem seus elencos para a maratona. Pura bobagem pensar em números de audiência e concorrência num momento como esse. A atual apresentadora do `Notícias da Manhã`, Neila Medeiros nos emocionou com a história da sua filha Julia que é paciente da AACD. Os jornalistas, Roberto Cabrini, Rachel Sheherazade, Carlos Nascimento, Karyn Bravo , Marcelo Torres e tantos outros trouxeram excelentes matérias para os telespectadores, souberam nos envolver na medida certa.

Mais de 180 artistas envolvidos, uma produção por trás, patrocinadores, colaboradores e o público fizeram mais uma vez a diferença nesse TELETON. Pra você que doou, a sensação de dever cumprido foi mais que realizada. E sabemos acima de tudo, ano que vem novamente estaremos atentos, participando, assistindo e doando. Afinal, #SOMOSTODOSTELETON. E você, doou para a AACD? Assistiu o TELETON? Conta pra gente.
Até a próxima!
Quer conversar comigo, sugestões ou críticas?
Twitter: @Anderson_reges

