Coluna: Neila Medeiros, a única jornalista capaz de substituir César Filho no “Notícias da Manhã”

Coluna: Neila Medeiros, a única jornalista capaz de substituir César Filho no “Notícias da Manhã”

Nos-holofotes-da-tv

A brincadeira/seriedade de Silvio Santos em 2013 quando tirou Neila Medeiros do SBT Brasília para trazê-la para a sede na Anhanguera foi grande, escandalosa. Criou expectativas exorbitantes acerca da estreia da mesma com o seu “SBT Notícias”, a transformou em uma espécie de gansa dos ovos de ouro. A última vacina para a doença que assola a população. O resultado não poderia ter sido outro, o declínio de um projeto que poderia render, se melhor aproveitado.

http://www.youtube.com/watch?v=bYfPAeq16Jk

Chamada enfatizando Neila Medeiros logo antes da sua estreia no “SBT Notícias” 

Em pleno fechamento do ano de 2014, mais madura e com mais experiência de causa, Neila Medeiros pode assumir um formato que mesmo não criado sua imagem e semelhança, adaptou-se bem ao seu perfil. Novamente o “rótulo” de salvadora da pátria lhe caiu como uma luva, porém nesta circunstância bem diferente da anterior. A cobertura das férias do antigo apresentador César Filho, deu a Neila o suporte para encarar o “Notícias da Manhã” com comprometimento e afinco.

neila medeiros

Assim como sua contratação foi alarmada, o desligamento de César foi duas vezes pior. Criou-se algo semelhante a uma novela mexicana, o caso César Filho, cada dia ganhava um capítulo novo, sempre movido por uma insegurança aparente, que no fim das contas serviu apenas para gerar ainda mais atenção para o “Notícias da Manhã”. Sorte de Neila Medeiros que assumiu o telejornal com unhas e dentes, pegando o “fogacho” das mudanças e expectativas sobre o formato, agora já sem o seu criador.

http://www.youtube.com/watch?v=sZU-FU4NWu0

Estreia de Neila no “Notícias da Manhã”, após a saída definitiva de César Filho

A brasiliense com alma paulista, cravou em média os mesmos índices marcados pelo seu antecessor, inclusive em alguns momentos alcançou a liderança. Demostrou que não era o apresentador que afugentava o formato, mas sim o formato que reluzia o apresentador. É nítido que sua simpatia, espontaneidade e um modo todo especial de informar contribuíram, denotaram uma jornalista capaz de vencer adversidades, confrontar concorrentes, restabelecer-se dos ferimentos da mídia e fortalecer-se com os erros aparentes. Coragem tem um nome e sobrenome, Neila Medeiros.

 

Gostou da troca de cadeiras? Prefere César Filho ou Neila Medeiros?

 

Comente! Interaja conosco!

E não se esqueça de me seguir no Twitter, para a gente papear…

Espero por vocês @Hjms_QuimTV

Ou se é tímido (a) envie-me um e-mail: hiago@bastidoresdatv.com.br

Compartilhar: