Coluna: “Sol Nascente” enfrenta um problema que não é dela

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A estreia da novela “Sol Nascente” no horário das 18 horas provocou mudanças nos números da Globo. Enquanto a sua antecessora, “Êta Mundo Bom!” atingia altos índices, sempre entre a faixa das 25/3o pontos, a novela que narra a história de Alice (Giovanna Antonelli) e Mario (Bruno Gagliasso) está estacionada nos 20/21 pontos de média.

No entanto, o problema não está na história, nos personagens ou na direção. A novela de Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer, com direção artística de Leonardo Nogueira tem provocado boas críticas por parte do público. Toda a novela que entra após um sucesso, como no caso de “Êta Mundo Bom!“, vai enfrentar certo tipo de rejeição, o que é absolutamente normal. Mas o fato da audiência estar abaixo do esperado tem mais a ver com as atrações que a antecedem.

De acordo com os dados consolidados, “Sol Nascente” registrou 20,6 pontos de média na noite de ontem, 12 de setembro. Atualmente, o maior problema da Globo está no período em que o “Vídeo Show” está no ar. É a menor audiência do canal nas tardes. Ontem, o programa registrou 7,8 pontos de média. Em seguida, a “Sessão da Tarde” não conseguiu recuperar os números e fechou abaixo dos dois dígitos (9,5). Os últimos capítulos de “Anjo Mau” no “Vale A Pena Ver De Novo” também ficou abaixo do esperado (14,0) e o capítulo inédito de “Malhação” fechou longe dos 20 pontos (15,7).

Em relação ao “Vídeo Show” uma mudança radical precisa ocorrer, desde a mudanças no formato até ele se tornar semanal, ao invés de diário.

X

Pin It on Pinterest

X