Coluna: Vem aí a nova dona de suas tardes!
A espera acabou! Após vários anos engavetada, finalmente a novela “A Dona” ganhará exibição no Brasil. Com grande expectativa e rodeada de mistério, o anúncio foi feito pelo SBT na tarde desta segunda, através de seu site, após uma série de dicas e muito suspense em torno da escalação. A notícia foi motivo de festa nas redes sociais, além de ser uma das mais pedidas, a trama é aguardada desde 2011. Tratada como arma importante para a vice-liderança, o folhetim mexicano possui um potencial fora do comum, muito em conta de seu renomado elenco, com atores bastante conhecidos no Brasil, além da tão aguardada volta de Gabriela Spanic em uma história inédita.
Sucesso mundial e produzida originalmente em 2010, a produção conseguiu enfim liberação para o horário vespertino. Foram várias tentativas frustradas da direção do SBT em conseguir classificação, mas a insistência valeu à pena e a telenovela já tem teaser no ar. A emissora trabalha com o mês de agosto, em substituição ao fenômeno “A Usurpadora”.

O enredo você já conhece, a produção de Nicandro Diaz é remake direto de “La Dueña”, versão que originou a brasileira “Amor e Ódio”, adaptada pelo SBT em 2002. Trata-se da história de Valentina (Lucero), uma mulher bela e dona de grande fortuna, que após ter sido abandonada no altar, torna-se fria e amarga. Como se não bastasse, ela passa a ser odiada pela população em razão das tiranias realizadas pelo capataz de sua fazenda em seu nome, mas sem que saiba disso. Ivana (Gabriela Spanic), é falsa e inescrupulosa, sente uma obsessiva inveja de sua prima e comete loucuras contra ela. A situação se agrava com a chegada de José Miguel (Fernando Colunga), que desperta o amor das duas, mas ele só corresponde a Valentina, causando a ira de Ivana, que arma planos obscuros para separá-los.
Com um elenco recheado de grandes nomes, você com certeza já deve tê-los visto por aqui. A protagonista é Lucero, a Helena de “Por Ela… Sou Eva”, as trigêmeas de “Laços de Amor” e eterna “Chispita”. Seu par é ninguém mais que o galã Fernando Colunga, Carlos Daniel de “A Usurpadora” e Luis Fernando de “Maria do Bairro”. Gabriela Spanic em seu grande retorno a Televisa volta também a interpretar uma vilã após o estrondoso sucesso de “A Usurpadora”. Temos ainda David Zepeda, Bruno de “Sortilégio” e Jacqueline Andere, Alba em “A Madrasta” e Bernarda em “A Outra”, como os antagonistas da história. E não para por aí, estão na trama os atores Eduardo Capetillo (Sérgio em Marimar), Sergio Goyri (Ramiro em Meu Pecado), Ana Martin (Dona Rosário em Rubi), Ana Bertha Spín (Elisa em Rubi), Marisol Santacruz (Mônica em Marimar), Eric Del Castillo (Roberto De La O em Amigas e Rivais), Carlos Bracho (Humberto em A Feia Mais Bela) e Raúl Padilla (Pascoal em Carinha de Anjo).

“A Dona” estreia em agosto no SBT e com a missão de manter os índices de A Usurpadora, que oscila entre sete e oito pontos no Ibope, na faixa mais complicada da tarde, em que compete com o Vale a Pena Ver de Novo e o Cidade Alerta. Um bom enredo, história consagrada, atores conhecidos e admirados, a nova novela tem tudo para ser um grande sucesso em terras brasileiras. A emissora aposta alto, uma grande promoção será iniciada até o seu lançamento, Espera-se que trama seja bem recebida. Os diretores analisarão com cuidado a recepção e repercussão da telenovela e a ideia é ampliar de vez a faixa dedicada a novelas inéditas, que agora serão duas e, se o resultado for positivo, tudo indica que esse segundo horário seja mantido definitivamente na grade de programação.
Assista ao primeiro teaser da novela “A Dona” divulgado pelo SBT:
https://www.youtube.com/watch?v=83SdkyQWNGI
Obrigado pela leitura e até a próxima semana. Siga e comente: @dyoliver.
Dyego Terra.
