Coluna: Comemoração no jornalismo do SBT! “SBT Brasil” completa 11 anos no ar

cPaulo-Carvalho-logo-2

A última segunda-feira, 15 de agosto, o principal telejornal do SBT, o “SBT Brasil” completou 11 anos no ar. O telejornal, que já passou pelas mãos de Ana Paula Padrão, César Filho, Karyn Bravo, Cynthia Benini, Neila Medeiros, Joyce Ribeiro, entre outros grandes profissionais o jornalismo da TV.

O telejornal passou por altos e baixos e agora é considerado um dos melhores jornais de TV da TV brasileira. No mês de julho, por exemplo, o jornal que atualmente é comandado por Rachel Sheherazade, Carlos Nascimento e Joseval Peixoto, atingiu a marca dos 7 pontos de média com picos de 10 pontos. Um fato curioso, no entanto, marca a história do telejornal. De acordo com as informações do site “NaTelinha”, de 2005 até 2016, o “SBT Brasil” foi a atração que menos mudou de horário no SBT. Já passou por alguns horários da faixa nobre do canal, mas nos últimos anos tem conquistado o público na faixa das 19 horas.

O ciclo que o jornal completou significa muito. Trata-se de mais uma vitória para o jornalismo do SBT. Todos sabem que o setor não tem o mesmo investimento que o entretenimento do canal, o carro-chefe, e cada conquista deve ser comemorada como se fosse a primeira. Já foi falado aqui e vale repetir: entretenimento e informação precisam caminhar juntos.

X

Pin It on Pinterest

X