Coluna: Devolvam à antiga MTV

Desde 1° de Outubro de 2013, a velha e clássica MTV, de Astrid, Marcos Mion e Marcelo Adnet deu lugar a uma nova Music and Television.
Com uma programação totalmente renovada, séries e programas internacionais, a MTV ainda não empolgou o telespectador, deixando o rival Multishow sorrindo à toa.
Em seu pior momento financeiro, a MTV, viu o canal do grupo Globosat ter o seu melhor ano, com produtos que deram certo, como o “Vai que Cola” com Paulo Gustavo e transmitindo inúmeros shows que elevaram a sua audiência.
A nova MTV não possui tantos programas nacionais, deixando o público cada vez mais distante.
A cultura do clássico canal de músicas sempre foi de apresentar novos músicos ao público, programação irreverente, experimental e Vjs (apresentadores) talentosos.
Prova disso é o sucesso deles, os mesmos trabalham nas maiores emissoras do país.
Talvez a salvação seja mesmo apostar em produtos nacionais, usando alguns criadores de conteúdo do Youtube, pois esses tem ligação direta com o público jovem.
MTV sempre foi sinônimo de cultura pop, influenciando os jovens e apresentando o mundo adulto para eles.

Por fim, para quem cresceu vendo a MTV fazendo uma programação anárquica, comerciais confusos e a excelente geração de apresentadores, o que foi apresentado até agora é pouco e mostrou que a nova Music and Television não estava “pronta pra outra”.
Devolvam à antiga MTV! E agora, “desligue o Computador e vá ler um livro”.

O que você acha da nova MTV e o que ela deve fazer? Dê sua opinião!
Twitter: @gabrielflopado

