Emissoras do SBT do Sul do Brasil ensaiam parceria inedita

Julioo12111

As três redes de TV que formam o SBT nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina iniciam uma parceria inedita. Um sonho de Ratinho, num passado não muito distante, era um telejornal que integrasse toda a região Sul. Uma revista eletrônica semanal também fazia parte da estratégia que queria unir a Rede Massa, o SBT SC (SCC) e o SBT RS (emissora própria do SBT).

01-banner-640x400-nt-419c4230

Anos após Ratinho sonhar com esta parceria, as três redes se juntam, para exibição de um mesmo programa. Sucesso no Paraná desde 2008, o programa Negócios da Terra estreou no SBT Santa Catarina neste sábado (16), às 8h30. Todas as edições vão contar com matérias dos três estados do sul. Na apresentação a jornalista Thays Camargo e Eugênio Stefanelo, um dos maiores especialistas do agronegócio de todo o Brasil.

De segunda a sexta-feira, as 5h50, o programa de dez minutos vai ao ar com todas as informações para o setor agropecuário. Previsão do tempo, cotações agrícolas, empreendimentos no campo, técnicas de manejo, as informações dos especialistas e a análise do apresentador. No sábado, uma verdadeira revista de 30 minutos com os costumes, as tradições, os sons, os sabores e os personagens do sul do Brasil. Tudo que faz do campo o estilo de vida de brasileiros de todas as regiões, mesmo nas maiores cidades.

O novo programa que no RS será exibido as 7h, de segunda a sábado, é uma parceria entre a Rede Massa, o SBT RS e o SBT Santa Catarina e passa a ser exibido para quase 30 milhões de brasileiros. A região é responsável por 16,5% do PIB nacional, mas quando o assunto é o PIB agropecuário este percentual passa para 35%, o maior entre todas as regiões do país.

Fique ligado:
*PR – De segunda a sexta-feira, às 5h50. Sábado, às 8h.
*SC – De segunda a sexta-feira, às 5h50. Sábado, às 8h30.
*RS – De segunda a sábado, às 7h.

Siga:

Twitter: @jcfantin

Facebook: @julioportalg

Instagram: @juliocesarfantin

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes. É colunista de TV desde 2012. Atua no BastidoresDaTV, desde janeiro de 2015. colunajuliofantin@gmail.com

X

Pin It on Pinterest

X