Figurinos de personagens de “Sol Nascente” têm mix de culturas e referências

Foto: Globo/Ramón Vasconcelos
Foto: Globo/Ramón Vasconcelos

Em Arraial do Sol Nascente, cidade fictícia e litorânea onde se passa a próxima novela das seis, o que não falta é a diversidade de estilos. Tatuagens, influências das culturas japonesas, italianas…. Os amigos Alice (Giovanna Antonelli) e Mario (Bruno Gagliasso), apesar de personalidades diferentes, têm em seus figurinos a modernidade em comum.

Alice prefere roupas mais elegantes sem deixar de lado a ousadia, Mario adota o estilo despojado. “Ele é o nosso James Dean”, define a figurinista Labibe Simão. Jeans, camisetas, coturnos, jaqueta de couro e acessórios como pulseiras e anéis dão o tom do personagem que também é motociclista. Para Alice (Giovanna Antonelli), que passa dois anos estudando no Japão, há uma influência da cultura do país nas roupas e acessórios. “O guarda-roupa dela inclui calça tipo flare, uma releitura de um quimono tradicional japonês e os acessórios também são diferentes, como um colar longo de duas voltas mesclando com um visual mais simples”, adianta Labibe.

Giovanna conta que está adorando as combinações de culturas. “O interessante é a mistura inusitada e a forma diferente de usar peças que já conhecemos. Estou encantada com esse estilo e com a influência da cultura japonesa no figurino e acessórios”, explica a atriz. O look inclui ainda chapéus e peças que fogem do convencional. “O tamanco de camurça com madeira, que é pesado e tem forte influência do Japão, é um dos exemplos. Para o dia a dia, sapatos tipo oxfords são a preferência de Alice”, explica a figurinista.

As tatuagens também terão lugar de destaque na novela. Ralf, por exemplo, o tatuador vivido por Henri Castelli, vai ostentar nada menos que 22 tattoos espalhadas pelo corpo. “O processo de aplicação das tatuagens leva cerca de três horas e os desenhos chegam a permanecer por 5 a 7 dias no corpo”, explica a caracterizadora Gilvete Santos, que utiliza uma película de silicone e caneta própria para tatuagem para fixar os desenhos. Outros personagens tatuados são Lenita (Leticia Spiller), Felipe (Marcelo Faria), e Mario (Bruno Gagliasso). Bruno, inclusive, vai assumir todas as suas verdadeiras tattoos. “Pela primeira não vou precisar esconder com maquiagem”, conta o ator.

Já Lenita (Leticia Spiller), dona do Rota 94, o bar que é ponto de encontro dos jovens e motociclistas de Arraial do Sol Nascente, abusa das peças de couro, calças justas, colares pratas, correntes e muitos anéis. “Estou gostando também do cabelo, do visual. Dá um pouco mais de trabalho porque a raiz está com um tom avermelhando, então precisa retocar e tratar mais”, explica Leticia.

“Sol Nascente” é uma novela de Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires. Com direção artística de Leonardo Nogueira e previsão de estreia para agosto.

Foto: Globo/Ramón Vasconcelos
Foto: Globo/Ramón Vasconcelos
X

Pin It on Pinterest

X