Entrevista Exclusiva – Letícia Wiermann
“Ela demonstrou aptidão para o estrelado desde cedo, afinal filha de peixe… peixinho é. E não poderia ser diferente, Letícia Wiermann – mais conhecida como filha do Datena, está cada vez mais ganhando seu merecido espaço na mídia e logo perderá o rótulo de ser a pupila do apresentador. Queira ou não. Dotada de uma beleza sem igual, e aficionada por fotografia Letícia começou sua carreira modelando após vencer um concurso, e de lá pra cá não parou mais. Investiu em sua imagem e priorizou o trabalho na TV, prova disso são seus últimos trabalhos na Rede Globo, FOX Sports e a sua recente contratação pela TV Azteca”. E é com ela que o Bastidores da TV bate um papo hoje.
Primeiramente me deixa aproveitar o espaço e em nome de toda a equipe do Bastidores agradecer pela sua presença aqui no site. A partir de agora você faz parte da família.
Agora sim, vamos às perguntas…
(Bastidores da TV)
O que guarda de mais precioso da sua infância no interior de São Paulo?
Resposta:
“Gostava muito de quando morava com os meus avós. Conhecia todo mundo do bairro, tinha um grupo grande de amigos e nós vivíamos na rua, o dia inteiro, de pé descalço e circulando para cima e para baixo sem muito problema. Naquela época a violência não era tão pesada e cresci brincando de pique-pega, queimada, esconde-esconde. Tudo muito livre e isso era muito bom”.
(Bastidores da TV)
Nos tempos de escola fazia a linha garota levada, ou estudiosa? Recorda-se de alguma estripulia que tenha cometido com seus amigos?
Resposta:
“Era estudiosa demais mas sem ser nerd. Fazia parte do time de handball da escola e naquela época já gostava muito de esportes”.

(Bastidores da TV)
Qual foi a maior encrenca que se meteu? Aquela que sentiu um frio na espinha de medo.
Resposta:
“Quando, na fazenda do meu tio, meus primos e eu pegamos a câmera de gravar da minha tia enquanto ela dormia e, como se não bastasse, pegamos a lancha também e fomos fazer filmagens por aí. Tivemos que amarram a câmera em mim para não cair na água. Essa foi uma das milhares encrencas pesadas nas quais me metia”.
(Bastidores da TV)
E a maior alegria da sua vida… Qual foi? O que almeja a daqui a dez anos?
Resposta:
“Tive muitos momentos alegres mas um deles foi o meu reencontro com o meu pai, quando tinha 15 anos de idade. Tinha muitas saudades dele e achava que nunca mais iríamos conviver. Foi muito especial”.
(Bastidores da TV)
Você começou a modelar cedo, e como muitas deve ter passado por alguns momentos que gostaria de esquecer. Afinal de contas não é somente glamour. Quais as dicas que você dá para as garotas que pensam em ingressar nesta profissão?
Resposta:
“Não me arrependo de nada e passaria por tudo outra vez. Não tenho e nunca tive medo de desafios e sei que cada um deles me fez crescer”.
(Bastidores da TV)
Em 2001 movida pela sua paixão por fotografia você organizou uma exposição fotográfica, com intuito de angariar fundos para uma instituição americana que luta contra a leucemia. Como foi esta experiência? Já lhe passou pela cabeça repetir a dose?
Resposta:
“Sempre tive uma veia meio artística, no sentido de gostar de apreciar e produzir coisas bonitas. Desenhei e pintei muito quando morava em Ribeirão, também amava escrever. Comecei a fotografar quando me deram uma coluna de turismo em uma revista, a Revide, do interior de São Paulo. Eu viajava muito, por conta dos trabalhos, e aproveitava para escrever roteiros recomendando lugares para conhecer nas cidades por onde passava. Ilustrava minhas colunas com as fotos. Fazia tutoriais na internet para me aprimorar e nas horas vagas saia para fotografar na rua. O pessoal começou a elogiar muito as imagens e a me pedir quadros com elas ampliadas, foi assim que começou. Me convidaram em 2009 para participar dessa campanha para arrecadar fundos para LLS, Leukemia e Lymphoma Society e como sou péssima para pedir dinheiro resolvi vender meus quadros com este fim. Foi incrível!”.
(Bastidores da TV)
Dentre todos os países em que já viveu por conta do seu trabalho, qual foi o mais difícil de adequar-se a cultura? Quais foram seus maiores empecilhos.
Resposta:
“Por incrível que pareça, a minha volta para o Brasil foi a adaptação mais difícil. Amo meu pais e o povo brasileiro, mas passei 10 anos importantes fora e tinha me desacostumado com muitas coisas, principalmente com a insegurança nas ruas”.
(Bastidores da TV)
Uma das grandes tendências do mercado atualmente são os canais via internet, e pensando neste segmento você e mais dois amigos criaram o “VidaMiami TV.com”. De onde partiu esta ideia? Como anda hoje este empreendimento?
Resposta:
“Isso é um projeto antigo, que foi importantíssimo pra mim mas não estou mais envolvida. Depois de estudar Jornalismo Digital na NYFilm Academy, tive a ideia de criar um canal de TV na internet com mais dois amigos. Deu super certo e nos tornamos conhecidos em Miami e no mercado latino”.
(Bastidores da TV)
Como foi desfilar no Carnaval para milhões de pessoas? Defina o seu sentimento acerca do ocorrido.
Resposta:
“Também foi uma experiência que já tem 3 anos que aconteceu. Amo sambar, aprendi quando voltei para o Brasil, e acho o Carnaval uma festa maravilhosa. Não tive vergonha de aparecer para o público com pouca roupa desfilando, pois isso eu fiz a minha vida toda como modelo, mas o frio na barriga esteve ali, sempre presente!”.
(Bastidores da TV)
A busca pelo corpo perfeito hoje em dia é essencial, não só pela parte estética, mas principalmente pela saúde. Qual são seus hábitos alimentares e esportivos?
Resposta:
“Como direito e me exercito bastante. Não tem segredo ou milagre. Jogo beach tênis, faço yoga, corro e malho na academia. As vezes pratico Slackline e pedalo. Mas tento fazer alguma dessas atividades pelo menos todos os dias. Sou patrocinada pela Midway, uma das maiores marcas de suplemento da América Latina, e vou começar logo mais um projeto para definir um pouco mais meus músculos e aumentar minha performance, fazendo um treino específico, consumindo alguns suplementos a base de produtos naturais e com a supervisão dos profissionais da marca. Tudo isso será disponibilizado no meu instagram @leticiawiermann e em um canal no youtube”.

(Bastidores da TV)
Em 2012 você ganhou os holofotes da mídia, após estampar a capa da revista VIP. Faria novamente um ensaio deste calibre? Considera-se mais madura para assumir uma capa de revista masculina especializado em nudez feminina? Ou algo semelhante a isto está fora de cogitação?
Resposta:
“Não foi bem isso, a VIP fez um trabalho muito legal e importante mas não considero como um marco da maneira como foi colocado. Chamou atenção sim pois dois motivos: ficou incrível e porque as pessoas tem a curiosidade por conta do meu pai. Agora quem viu, viu. Daqui para frente pousar para um ensaio nu está completamente fora dos meus planos”.
(Bastidores da TV)
Na Mix TV encarou o projeto “Repaginada”. Um programa voltado ao público feminino, que dava dicas e sugestões de moda e beleza. Hoje um programa como este ainda lhe chama a atenção? Ou deseja novos rumos na TV?
Resposta:
“Bom, depois da Mix ainda teve o Domingão do Faustão, Globo, um projeto muito legal na TV Azteca, um dos maiores canais do México e a cobertura da Copa no Fox Sports Brasil. Meu foco está na área dos esportes por enquanto, mas não fecho portas para outras possibilidades”.
(Bastidores da TV)
Na Globo você comandou o quadro “Tem Gente Atrás” no “Domingão do Faustão”. Onde o deixou recentemente para integrar a equipe do Fox Sports. O que leva de bom desta experiência ao lado de Fausto Silva? Tem convicção deter feito a escolha correta?
Resposta:
“Na vida agente faz escolhas, e tenho certeza que as que eu tomei na minha carreira foram as melhores para cada momento. Estou nesta estrada faz tempo e me dedico muito ao meu trabalho. Trabalhar no Domingão, ao lado do Faustão foi maravilhoso e eu só tenho a agradecera ele e à Rede Globo pela oportunidade”.

(Bastidores da TV)
Você fez a cobertura da Copa do Mundo na Fox Sports. Apreciou trabalhar nesta área? Pensa em dar continuidade?
Resposta:
“Adoro esportes e foi um mês e meio de trabalho feito com muita realização e com muito prazer. Pretendo continuar sim!”.

(Bastidores da TV)
A mais recente notícia a seu respeito é a sua contratação pela TV Azteca. O que pode nos adiantar a respeito? Como foram as negociações? E qual será o seu trabalho na emissora?
Resposta:
“Na realidade eu fui contratada para realizar dois trabalhos, um como atriz, na série Caipirinha Sunrise, e outra como apresentadora na série Max Carioca que Nunca. Os dois projetos já foram concluídos.”
Trailer – Caipirinha Sunrise
(Bastidores da TV)
A Azteca é a segunda maior TV Mexicana, mercado reconhecido pelo seu forte empenho em produzir telenovelas. Faria uma novela ou minissérie? Sente-se preparada para assumir também o fardo de atriz?
Resposta:
“Faria e ser atriz não é um fardo, mas sim um trabalho que quando realizo, o faço com muito prazer. Gosto bastante de atuar, apresar de trabalhar muito mais como apresentadora”.
(Bastidores da TV)
Pergunta internauta (@IVANDESOUSA15)
O que achou da ação do seu pai após a perda do Brasil na Copa, e o pagamento da promessa ao vivo, onde ficou de cueca para milhares de telespectadores?
Resposta:
“Achei sincero da parte dele, eu faria o mesmo se prometesse algo para o público”.
(Bastidores da TV)
Obrigado mais uma vez, foi muito bom recebê-la aqui no Bastidores. Desejamos uma carreira sólida e de muito sucesso.
Curtiu a entrevista da Letícia? Quer conhecer mais o dia-a-dia dela? Então siga-a no Instagram: @leticiawiermann
E não se esqueça de me seguir no Twitter, para a gente papear.
Espero por vocês @Hjms_QuimTV
Vou ficando por aqui. Interaja conosco dê o seu curtir e comente logo abaixo!
Abraços e até a próxima oportunidade #Partiu




