Exclusivo: O ousado plano de Netinho em transformar a “TV da Gente” em rede nacional – Diretor fala com o Bastidores da TV sobre a nova fase da emissora

Em um ano eleitoral e às vésperas de lançar oficialmente a programação e expansão da nova “TV da Gente”, emissora aberta com sua nova sede recém-inaugurada na capital cearense, Netinho de Paula, de 47 anos, cantor, apresentador, ator e vereador da cidade de São Paulo por dois mandatos consecutivos, terá poucos meses para decidir se será candidato a deputado ou se dedicará 100% ao projeto que visa transformar a emissora em uma nova rede de TV de abrangência nacional, um sonho que o ex-Negritude Jr. tenta colocar em prática desde suas importantes passagens pela RecordTV (Domingo da Gente), SBT (Show da Gente) e RedeTV! (Programa da Gente).

Nova “TV da Gente” tem sede no Ceará e inicia expansão para se tornar rede nacional.

Foram diversas as tentativas de Netinho em lançar sua própria rede de TV que já chegou a ser transmitida na Grande SP na década passada. Agora, no entanto, num ousado projeto de expansão digital e reposicionamento da marca, Netinho e a Fundação Educacional Eduardo Sá conseguiram migrar a sede da “TV da Gente” para Fortaleza. A concessão é originária da cidade de Pacajus, distante cerca de 30km da capital cearense. O sinal digital foi lançado no canal 11.1 e a Grande Fortaleza já recebe o sinal digital da emissora que lançará ainda neste mês de fevereiro sua programação oficial, com nomes bastante conhecidos dos cearenses como Karine Mitre, Regininha e Bezerrão. Há a possibilidade do lançamento ocorrer já nesta segunda (05). Até abril, o interior cearense e as regiões de Teresina (PI), São Luís (MA), Imperatriz (MA), Salvador (BA) e Feira de Santana (BA), também passam a receber o sinal da “TV da Gente”, via canais retransmissores locais de TV aberta.

O diretor geral da TV da Gente, conversou com o jornalista Júlio Fantin, do Bastidores da TV, e adiantou detalhes da nova fase da emissora que já está em processo de oficialização de negociação para também ser transmitida em breve na Grande SP e Rio de Janeiro. “Estamos em avançada negociação para chegarmos via TV aberta em São Paulo e Rio de Janeiro, mas ainda não podemos dar mais informações. Fechamos parceria importante com duas emissoras abertas de Vitória (ES) – TV SIM (que hoje transmite a Record News); e Porto Alegre (RS) – TV Urbana (ex-RedeTV! E ex-Esporte Interativo), para a exibição de alguns dos nossos programas e troca de conteúdo que também será realizado ao vivo, via link, durante as duas edições do “Jornal da Gente”. A TV Alphaville, no interior paulista, também participará com a troca de programas. Estamos planejando uma programação com muita variedade e disponível nas 24 horas do dia. Não temos interesse em vender nossas madrugadas para igrejas e televendas. Destaco também a possibilidade do Netinho voltar com o “Domingo da Gente”, agora em nossa emissora. Certamente, é um excelente produto que contribuiria muito com a expansão da rede. Estamos convencendo ele para assumir o programa, mesmo que ele esteja sendo sondado para a política nesse ano e ao mesmo tempo para voltar com seu programa em uma grande emissora paulista”, afirmou o diretor RB Firmo.

RB Firmo é o diretor geral da “TV da Gente”

Os estúdios da TV da Gente estão instalados no Cocó, em Fortaleza (CE). A direção geral é de RB Firmo. A direção artística é de Vinicius de Paula, filho de Netinho, que também apresenta um programa diário, o “É da Gente”. Já a coordenação técnica é da Completta Telecom, com suporte da Produtora 5 segundos. A emissora contará também com a consultoria de Marlene Mattos, ex-diretora de Xuxa e amiga de Netinho. O intuito da TV da Gente é formar uma rede com muita diversidade e sem preconceitos. Com a futura chegada do sinal em mercados importantes como São Paulo e Rio de Janeiro, certamente estúdios auxiliares serão construídos ou firmadas parcerias com produtoras locais, possibilitando a contratação de importantes nomes da história da TV brasileira, muitos que hoje estão fora da TV, e que podem a vir fazer parte da TV de Netinho. O diretor RB Firmo deixa claro que o projeto de expansão da TV da Gente dependerá muito de parcerias com emissoras regionais e outras redes que possuem canais retransmissores disponíveis, em importantes centros urbanos. A entrada da emissora nas parabólicas e TV paga também fazem parte do planejamento. Com o desligamento do sinal analógico em todo país, o investimento numa rede 100% digital é de alto custo e por isso a expansão será realizada em etapas.

Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN

Twitter: @jcfantin

Facebook: @eusouojulio

Instagram: @juliocesarfantin

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes. É colunista de TV desde 2012. Atua no BastidoresDaTV, desde janeiro de 2015. colunajuliofantin@gmail.com

Pin It on Pinterest