Nova parceria entre SBT e Disney deve ter novidades a partir de setembro

A tão aguardada renovação de contrato entre a Disney e o SBT deve ocorrer até a segunda quinzena de agosto. Tudo está devidamente encaminhado para que a parceria que venceria em 31 de agosto, seja renovada por pelo menos dois anos. E tal proposta, que à princípio se restringiu à alta cúpula das empresas, começa a ter seus detalhes conhecidos nos bastidores.

A princípio, as duas horas matutinas vendidas para a produtora exibir o “Mundo Disney” seriam mantidas sem qualquer alteração. No entanto, devido o bom desempenho de audiência do “Primeiro Impacto” e a divisão de horário provocada principalmente nas afiliadas, durante a semana, quando o jornal de Dudu Camargo e Marcão do Povo retorna em rede por apenas 30 minutos, tendo ainda um break comercial obrigatório, há um desejo interno para que a atração da Disney seja exibida das 09h as 10h30. Apesar da redução de tempo, os valores propostos para a parceria estão acima dos vigentes no atual contrato. A própria Disney estaria disposta a ceder esses 30 minutos, por entender que a faixa não alcança um bom resultado com o público e a venda de publicidade, muito restrita para o público infantil.

“Disney Cruj” fez sucesso na faixa noturna do SBT, de 2001 a 2003.

Surgiu então a possibilidade da Disney assumir uma segunda faixa na grade do SBT, essa entre as 18h e 23h, com 30 a 60 minutos de duração, com foco num público mais jovem, nos moldes do antigo “Disney Club” (TV Cruj). Outra negociação, também em curso, é a co-produção de séries e novelas, o que abriria uma segunda faixa fixa para produções inéditas. A parceria feita para a série “Z4” é um teste para avaliar a aceitação do público e do mercado.

A retomada de filmes e séries da Disney e futuramente da Fox, caso o CADE aprove a fusão em solos brasileiros, depende de uma outra rodada de negociações com o SBT, uma vez que os direitos de preferência (e não de exclusividade), hoje pertencem a outra emissora.

Procuradas pelo Bastidores da TV, as assessorias de Disney e SBT, não se pronunciaram sobre os termos do novo acordo.

Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN

Twitter: @jcfantin

Facebook: @eusouojulio

Instagram: @juliocesarfantin

 

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes. É colunista de TV desde 2012. Atua no BastidoresDaTV, desde janeiro de 2015. colunajuliofantin@gmail.com

Pin It on Pinterest