Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu – mais delicioso do que a 1ª temporada

Ano passado, eu fiz um review de Os 7 Pecados Capitais, e disse o quanto estava arrependido de não ter assistido ao anime antes.

E no ano passado, a Kodansha anunciou que a A-1 Pictures faria uma 2ª temporada do anime, e fiquei eufórico. Mas decidi que só assistiria quando a Netflix liberasse para o público brasileiro, já que Os 7 Pecados é um Original Netflix. Fiquei de julho de 2017 até a metade de junho agora resistindo, mas aí, foi anunciado que um dos 10 Mandamentos que mais gosto iria aparecer no episódio 18 e 19, e então fui na lojinha do Paulo Coelho assistir.

Meu Deus!

Foi lindo. Primoroso. E novamente, o sentimento de arrependimento veio à tona.

Essa nova temporada de Nanatsu no Taizai conseguiu ser melhor que a predecessora, e manter o humor característico do anime que millennials e SJWs detestam.

ATENÇÃO:

A partir de agora vai ter spoilers. Leia por sua conta e risco.

O anime começa poucos dias após a luta contra Handrickson, e no dia em que ele conjura o feitiço que quebra o selo do Clã das Deusas. Essa cena foi mostrada no fim do último dos 4 especiais feitos após o fim do anime. Mas teve breve demonstração da cena no episódio.

Sem entrar muito em detalhes, ao longo do primeiro episódio, parte dos 7 Pecados são condecorados, enquanto o Ban e King seguem para um lugar que não víamos há muito tempo.

Na condecoração, o Meliodas interrompe Bartras, e diz o que alguns Cavaleiros Sagrados queriam dizer em voz alta. Temos um pequeno aquecimento para o capitãozinho, e um zé ruela saindo humilhado. 😉

A Merlin, felizmente, se faz mais presente e nós somos agraciados durante a temporada com tudo o que o Pecado da Gula do Javali é capaz de fazer. Ela é minha personagem feminina preferida, logo atrás da Jericó, que se mostrou uma grata surpresa.

Durante os próximos episódios que se seguem, nós descobrimos um pouco mais do passado do Meliodas e das habilidades dos 10 Mandamentos. Inclusive, já antecipo para não esperar saber do poder de cada um dos mandamentos,  porque nem no mangá, atualmente no capítulo 275.5, é dito. Você só vai saber de alguns. O Garan, por exemplo, me assustou devido ao acontecido com a Merlin, mas felizmente Gowther salva a situação.

De todos os 10 Mandamentos, Malescula da Fé, Derierri da Pureza e Monspiet da Redenção me deixam meio balançado se eles são ou não interessantes. Mas no fim, sempre acabo gostando da presença deles.

Definitivamente, o mandamento que mais gosto é o Gloxinia do Repouso. Pelo nome, quem conhece botânica, já tem uma boa ideia de quem ele é. E justamente por isso que eu o adoro, já que todos da raça dele sempre foram os personagens mais simpáticos de toda a franquia (sendo maus ou bons).

Aliás, eu li o mangá após o fim da 1ª temporada, e por ter conhecido mais dele lá, eu não consegui resistir em esperar sair dublado na Netflix. rs

Inclusive, eu estava esperando ele (e a Merlin) (re)aparecer(em). Como sempre, ela só faz as entradas realmente fodas nos últimos episódios do anime. Pena que sou só um humano normal e não pude entender “aquilo”. 😉

Uma grata surpresa, foi descobrir o quão poderosa é a Lança do Espírito Chastiefol. Por causa disso, você acaba percebendo que o King definitivamente não é uma fada e um Rei normal. Ele e a irmã dele, Elaine. Você vai suspeitar, mas uma explicação do porque eles são assim ainda não existe nem no mangá.

No mais, essa temporada é a primeira parte da história, e ainda tem muita água pra rolar debaixo dessa ponte. Mas ela não deixa de ser boa por isso. Você vai sofrer nos últimos episódios, e se houver uma 3ª temporada, não espere que vá melhorar. O Nakaba Suzuki soube pegar na veia da tristeza na história.

A season finale se dá nos poucos dias de tranquilidade lá por volta do capítulo 197 ou 200, e novamente o reino do sul corre perigo. Coitado do Arthur. =/

Enfim, se eu ficar falando mais, vou continuar dando spoilers a rodo.

Então, arrume um tempo assim que possível, e maratone Os 7 Pecados Capitais: O Renascimento dos Mandamentos.

ONDE ASSISTIR?

Por enquanto, só na lojinha do Paulo Coelho. O último episódio foi ao ar dia 29/06, mas não se desespere: a Netflix já está dublando o anime. Dessa vez, não é no Alcatéia, mas continua sendo no Rio em um estúdio confidencial a pedido da produtora. O elenco principal permanece o mesmo da 1ª temporada!

MAIS UMA COISA:

Até o momento da publicação desse texto, não há notícias de uma eventual 3ª temporada. Mas apesar do anime ter feito um grande sucesso, não esperaria ela para tão já. No entanto, a partir de junho de 2019, eu ficaria de orelhas em pé sobre isso.

Então é isso. Até a próxima, tchau! 👋

Twitter e Instagram: @Wardz_de_Souza

Telegram: @CanalVamosVer

Messenger: Wardz.de.Souza

Pin It on Pinterest